quarta-feira, 9 de maio de 2018

Agende-se : O Quêêêêêê ????????

Entao quer dizer que você nunca foi a uma PEÇA DE TEATRO , ô cara pálida ? ........Bom , como este escriba é um rapaz bem bonzinho agora quem pede a palavra são os meus amigos da companhia joinvilense de teatro DIONÍSIOS , que desde 1997 dedicam-se `a nobre , antiquíssima e dificílima arte de interpretar e que trazem  essa interessantíssima pedida . CONFIRA :
 
"
Contemplado no Edital de Apoio às Artes do SIMDEC, o projeto ' Temporada da peça Migrantes: 10 anos de História ' terá sua realização em maio de 2018, no Galpão de Teatro da AJOTE ( ABAIXO ) .
 
 
Serão, ao total, 10 apresentações gratuitas para alunos de escolas públicas e público em geral. Dessa forma, busca-se também contribuir para a formação de plateia, visto que serão realizados debates com os alunos após as apresentações. Nesses momentos, serão levantadas para discussão questões acerca da estética do espetáculo, bem como do conteúdo, que diz respeito à história e identidade do município de Joinville ( ABAIXO ) .
 
 
O espetáculo ' Migrantes ' ( ABAIXO ) , da Dionisos Teatro, teve sua estreia em 2007 através do Edital de Apoio do SIMDEC daquele ano, completando, em 2017, 10 anos de história. Nesta trajetória, a peça já fez 96 apresentações em Joinville e em diversos eventos e festivais pelo país, atingindo um público de mais de 15.400 pessoas.
 
 
A peça carrega algumas das características da linguagem da Dionisos Teatro ( ABAIXO ) , que são a dramaturgia própria e o trabalho com memórias. Nela, estão inseridas as memórias de migrantes da cidade de Joinville, principalmente de pessoas que fizeram parte da grande leva de migrantes que vieram para a cidade no processo de crescimento de oferta de mão de obra na indústria nos anos 70. O ponto de partida para a pesquisa foram as entrevistas existentes no laboratório de História Oral da UNIVILLE, coordenado pela professora Raquel Santiago.
 
 
 
                                           *  SERVIÇO  *                                    
Peça “Migrantes”
Dias 17 e 18 de maio
HORÁRIO : 19h30
LOCAL : Galpão de Teatro da AJOTE ( ABAIXO -  Rua XV de Novembro, 1338 – Joinville )
GRATUITO  "
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário