sexta-feira, 13 de abril de 2018

Porca Miséria !

Agora FINJA que você está diante deste escriba doidão ( Ainda bem que é só um fingimento : caso você estivesse , ao vivo e a cores , diante da minha detonada carranca , iria desmaiar e ter pesadelos pelo resto da vida ! ) e diga aqui para o papai : VOCÊ SABE QUE DIA É HOJE ? ........Huuummm......então quer dizer que você ainda não se deu conta ? Pois saiba que hoje é o DIA MUNDIAL DO TERROR , ou seja , ........Búúúúúúúúúúúúúú.........SEXTA-FEIRA 13 ( Música da ANITTA ou foto da REGINA CASÉ aí do outro lado , por favor , para reforçar este clima sinistro ...... ) .......
 
 
 E aí , já aconteceu alguma sinistra , estranha ou bizarra com você neste dia , digamos , DIFERENTE ? De qualquer maneira isso não importa : se você teve a corajosa , ousada , piedosa , masoquista e amalucada atitude de acessar este muy furreca blog pode , certamente , encarar numa boa fantasmas ; o PABLO VITTAR , ops ! , alguma alma penada ; assombrações , toda a parentagem do MICHEL TEMER , ou seja , VAMPIROS ; monstros ( Importante : quando digo MONSTROS não estou me referindo a já citada REGINA CASÉ , a ANA MARIA BRAGA , ao NESTOR CERVERÓ - ABAIXO -  , ao RONALDINHO GAÚCHO , ao JOSÉ SERRA e a tantos seres viventes , bípedes , racionais que parecem ter vindo das trevas ...... )
 
 
e até a CAMILA PARKER ( ABAIXO ) só de CALCINHA ( Para quem não está conseguindo associar a feiúra ao monstro , trata-se da tribufúnica esposa do igualmente tribufúnico PRÍNCIPE CHARLES : o glorioso e absurda , incrível , bizarro e pornograficamente feio quase futuro herdeiro da coroa britânica - Tá complicado a "dona " rainha "ir pra Jesus " ! - tem tanto mas tanto TESÃO pela dita cuja que certa vez , durante uma ligação telefônica , digamos , CALIENTE , chegou a dizer  a ela que gostaria de ser o SEU ABSORVENTE , ou seja , ela pode ser feia de cara mas boa de.......bem , nem preciso dizer o que é ! ) .
 
 
 Falando nisso , quem se aventura a acessar o ALAMEDA CULTURAL já deve ter se acostumado com algo que é meio uma brincadeira , meio algo sério e que provavelmente é uma utopia compartilhada por  pelo menos 80 % dos marmanjos tupiniquins : ter aulas de ANATOMIA FEMININA com a gostosística e divina musa curitibana ISADORA RIBEIRO ( ABAIXO .....Ô , ISADORA : ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI ! ) ........Agora eu suPUNHETArei a seguinte situação :
 
 
determinada a mostrar , aos 54 aninhos de idade , que aquele antiquíssimo , sapientíssimo e iluminadíssimo ditado socrático-aristotélico-filosófico - " PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA " - faz todo o sentido , a deusa curitibana acaba escolhendo VOCÊ - Sim : você mesmo ( ABAIXO ) , ô cara pálida ! - para ter aulas , EXCLUSIVAS , de anatomia feminina com ela e isso , obviamente , PELO BEM E O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA ( Ah , você aí do outro é uma menina , moçoila , senhorita , dama ou senhora ? Bom , então finja que você é um ser vivente , bípede , racional marmanjístico coçando a vossa ZONA DA ALEGRIA e gritando bem alto : " BANGUUUUUUUUU !!!!!!!!! " ) ........
 
 
 
Diante de tamanha "responsa " - Bota "responsa " nisso ! - , provavelmente você dirá : " E AGORA , MERMÃO ? SEJA O QUE DEUS QUISER , CUMPADI ! " . Mal e PALMEIRENSE , ou seja , PORCAMENTE falando ( "Pegando este gancho " , este escriba aproveita para parabenizar a nação palmeirense pela brilhante e épica conquista do VICE-campeonato paulista ! - ABAIXO , PARA ÊXTASE DA NAÇÃO PALMEIRENSE , EIS O TIME DO CORINTHIANS CAMPEÃO AULISTA DE 2018  ) , foi mais ou menos essa a situação que este escriba acabou vivendo : COMO ESCREVER UM TEXTO A RESPEITO DE UM DOS MAIORES GÊNIOS DA HISTÓRIA DE JOINVILLE E , AINDA POR CIMA , BEM NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DE EXISTÊNCIA DESTE MUY FURRECA BLOG ?
 
 
 Bom , como diria um folclórico agora ex-jogador de futebol , " FAREMOS O QUE PUDEMOS " e seja o que o TODO-PODEROSO lá em cima quiser ! ( Para quem entende tanto de futebol quanto do modo de se preparar um filé de carne de urubu ao molho pardo , encorpado , sarado e avantajado , este escriba está se referindo ao paulistano Paulo Sérgio Rosa Barroso , ou melhor , ao atacante VIOLA - ABAIXO - , que ganhou notoriedade não só pelos seus gols e grandes atuações em jogos decisivos defendendo Corinthians , Santos , Palmeiras , Vasco e diversos outros clubes como também pelo seu jeito folclórico de ser e pelas frases sempre ditas na terceira pessoa ) ............
 
 
Essa história teve início quando o pai do nosso personagem de hoje , ou melhor do nosso HERÓI , nasceu , digamos , de uma maneira EXÓTICA : a bordo de um navio que saíra do porto italiano de Nápoles e muito provavelmente ao som de alguma canção folclórica , como essa , " NA AMÉRICA ONDE CHEGAMOS / NÃO ENCONTRAMOS NEM PALHA NEM FENO / DORMÍAMOS NO CHÃO , AO SERENO , / COMO ANIMAIS / E COM O ENGENHO DE NOSSOS ITALIANOS / E COM O ESFORÇO DE NOSSOS PATRÍCIOS / EM POUCO ANOS / CONSTRUÍMOS PAÍSES E CIDADES "...........( ALÔ , TORCIDA DO GUALICHO : EIS O TIME DO CAXIAS DE 1955 COM VILMAR PUCCINI NO GOL . CONHECIDO COMO " ITALIANO VOADOR " E TIDO COMO O MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO CAXIAS , ELE ERA NATURAL DE URRUSSANGA , JOGOU NO "GUALICHO " ENTRE 1953 E 1963 E FOI UMA DAS FIGURAS MAIS MARCANTES DA COMUNIDADE DE ORIGEM ITALIANA DE JOINVILLE )
 
 
O MOLEQUE APRESSADINHO e a sua família acabaram escolhendo a SALÁRIO DE PROFESSOR DE REDE PÚBLICA BRASILEIRA , ou seja , a MINÚSCULA localidade de RODEIO ( ABAIXO ) , na região do vale do rio Itajaí-Açú , para iniciar uma nova vida ( trata-se hoje de um pequeno município vizinho a Blumenau - em 2014 viviam ali por aquelas bandas exatos 11.235 seres viventes , bípedes , racionais - e que certamente é um dos locais do Brasil onde a colonização , a cultura , a língua , o modo de ser e a presença italianos estão mais forte e marcadamente arraigados embora , curiosamente , os primeiros a botarem os pés lá por aquelas bandas tenham sido AUSTRÍACOS de língua italiana da região do Tirol , em 1875 ) .
 
 
Como o moleque não era nenhum PETER PAN - aquele personagem literário que jamais se torna adulto -, ele acabou crescendo , vendo AO VIVO E A CORES o que a ITALIANA DA REGIÃO DO VÊNETO TEM ( ABAIXO , EIS UMA VISTA DA CIDADE DE BASSANO , NO VÊNETO ) , casando-se com ela ( O nome da donzela era CARLOTA ........obviamente não a tribufúnica e horrorística mãe de Dom Pedro I - "DEMONÃO " , para os mais íntimos e chegados - mas sim Carlota Trevisani )  e tendo uma "renca " de 8 pimpolhos ,sendo que o nosso HERÓI acabou sendo o terceiro da ninhada e o primeiro a ter nascido com saúde - os 2 primeiros filhos lamentável , trágica e tristemente faleceram ainda bebês - , mais exatamente em 1926 .......
 
 
" PORCA MISÉRIA ! PER QUE QUESTO RAGAZZO É ASSIM , CAZO ? " , era o perguntavam a família e provavelmente os vizinhos do nosso HERÓI ao ver aquele menino tímido , um tanto triste , introspectivo , um tanto arredio e que , ao contrario dos seres viventes , bípedes , racionais molequísticos daquele tempo , não demonstrava o mínimo interesse em CAÇAR PASSARINHO ( Xiiiiii.......estou vendo agora um AMBIENTALISTA ter náuseas , dor de cabeça , coceiras pelo corpo , diarreia e hemorroida ao ler isso ...... ) ou TOCAR UMA PELADA ( Ô , cara pálida : não é isso o que você pensou mas sim JOGAR FUTEBOL ) .
 
 
         Seria UNA BELLA DUNA RAGAZZA que mexeu com a cabeça do moleque ? Aquela macorranada de domingo que não fez bem , entrando quadrada e saindo triangular ? A eliminação da SQUADRA AZZURRA da próxima Copa do Mundo ? A derrota do BANGU ( ABAIXO ) por 3 a 0 , jogando em casa , para o todo-poderoso Madureira na última rodada do campeonato carioca ? ...........MALDITOS PADRES , SEMPRE CORROMPENDO E PENETRANDO  A JUVENTUDE ! ............
 
 
Eitchááááááááá !!!!!!!!! Não foi o que a sua cabecinha malvada andou pensando ( Bote uma coisa em vossa cabecinha : este escriba pode até ser doidão mas é puro , inocente , ingênuo e incapaz de pensar em obscenidades ! ) : é que o nosso HERÓI estudou em um em uma escola de padres e lá acabou tendo verdadeiro fascínio por história da arte e , obviamente , pelas fantásticas artes plásticas de madre Itália , especialmente as famosas esculturas conhecidas como MADONAS ( ABAIXO ) , obviamente não a gostosística  e midiática pop star americana . Resultado : o moleque começou a fazer suas próprias máscaras e esculturas , feitas de argila .
 
 
 Ele era tão afeiçoado à elas , que quando os seus irmãos as destruíam , ele ficava quase que deprimido - eu diria que tão deprimido quanto a torcida da CHAPEBROCHENSE , ops ! , Chapecoense depois da final do campeonato catarinense - e chorava copiosamente , como se tivesse perdido algum animal de estimação ou pessoa querida e acabou fazendo uma promessa a si mesmo : um dia aprenderia e só faria esculturas de pedra para que ninguém as pudesse destruir . Esse dia chegaria : em um tempo mais breve mas , infeliz e tragicamente , não da maneira que ele , sua família e vizinhos esperavam ......... ( SANTA E BENDITA MADRE IGREJA : EIS O QUE AQUELAS AULAS DOS PADRES ACABARAM RENDENDO NO FUTURO !  )
 
 
 
 
 
 
 
PORCA MISÉRIA ! : era isso o que diziam a sua família e também os demais moradores da TIME DO JEC , ou seja , MINÚSCULA localidade de Rodeio ( ABAIXO ) diante daquela vida complicada e miserável , não muito diferente daquela vida vivida na Itália e onde o cultivo de gêneros agrícolas como arroz , trigo , batata e repolho servia quase que única e exclusivamente para sobreviver . Como se não bastasse isso e contrariando aquele antiquíssimo e sapientíssimo princípio socrático-aristotélico-filosófico formulado pelo graaaaaaande pensador TITIRICA - " PIOR QUE TÁ NÃO FICA ! " - o que já ruim ficou TRÁGICO : em 1938 um enchente destruiu o MÍNIMO que a família do nosso HERÓI tinha e não restou outra alternativa senão a de botar a sanfona no saco e ir tocar a tarantella noutra freguesia ............
 
 
O novo endereço era agora o que hoje é Balneário Camboriú : não o fantástico , glamouroso e multi milionário balneário dos dias atuais mas sim uma então pobre , abandonada e esquecida vila de pescadores pertencente ao município de mesmo nome ( Balneário Camboriú - ABAIXO , EM FOTO POSSIVELMENTE DA DÉCADA DE 50 - só veio a conquistar a sua emancipação política em 1964 , época em que já era balneário razoavelmente procurado por turistas do Paraná e de outras regiões catarinenses ) e que , por sinal , é uma das mais antigas povoações criados pelos açorianos no vasto litoral catarinense , remontando a 1758 .
 
 
Passaram-se 2 anos e agora o nosso HERÓI era um rapazinho de 14 anos em idade de trabalhar : ele e seu respectivo "velho " - GIOVANNI ( o pai do nosso herói acabou aportuguesando o nome para JOÃO , na esperança de com isso conseguir emprego ) - foram ........PEGAR NO PESADO .............Mas tu não presta mesmo : não foi o que você andou pensando aí em vossa cabecinha safadjiiiiiinha mas sim UMA PEDREIRA . O serviço podia até ser duríssimo e o SALÁRIO ÓÓÓÓÓ mas , artisticamente falando , acabou sendo um presentão do TODO-PODEROSO : o dono da  pedreira acabou ensinando o nosso então jovem HERÓI a CORTAR A PEDRA e , consequentemente , A MOLDÁ-LA ..........( EIS MAIS ALGUMAS OBRAS-PRIMAS DO NOSSO HERÓI )
 
 
 
 
 
Foi aí que .......LOVE IS IN THE AIR ! LOVE IS IN THE AIR ! LOVE IS IN THE AIR ! : o nosso então jovem HERÓI acabou se encantando pela açoriana beleza ,  brejeirice e o sex appeal e pelo pirão de  farinha de mandioca com linguiça e carne seca  de uma donzela chamada MARIA DA SILVA - " DIDINHA " , para os mais íntimos e chegados - e , portanto , aquela que seria pelo restante de sua vida a sua cara metade , a paixão de sua vida , MY LOVE MY LIFE , MEU IAIÁ MEU IOIÔ ( Reforçando este clima SÓ LOVE e , embora não sendo uma enfermeira do asilo " INDO PRA JESUS " , eu lhe darei uma colher de chá , ou melhor , uma canção romântico-meloso-açucarada :   https://www.youtube.com/watch?v=36_MvTQVTJM  ) .........
 
 
Agora imagine alguns tipos de seres viventes , bípedes , racionais SOFREDORES : um torcedor da PONTE PRETA  , a professora de Português do LULA , a esposa do GALVÃO BUENO , um goleiro do VICE DA GAMA , ops ! , Vasco da Gama em uma final de campeonato , os funcionários da Doehler no tempo em que o nosso tão querido , amado e fofo UDO DOEHLER ainda não era prefeito ( ???????? ) , um vendedor atendendo o ser vivente , bípede , racional mais chaaaaaaaato de Joinville - NICÁCIO TIAGO MACHADO ( ABAIXO )  - e por aí vai .......
 
 
Pois parece que a sina do nosso herói era SOFRER : a sua cara MEU IAIÁ MEU IOIÔ era uma donzela de saúde extremamente frágil ( sofria de HIDROPSIA e tinha tulmores espalhados pelo corpo ) e , ainda por cima , dois de seus irmãos acabaram "indo pra Jesus " . Resultado : outra mudança de endereço , dessa vez - em 1944 - para a histórica e sempre bela e bucólica São Francisco do Sul ( ABAIXO , EM FOTO DE 1953 )  , onde o nosso já ENFORCADO , ops ! , casado HERÓI foi trabalhar em outra pedreira , mais exatamente na localidade de Frias e lá ele e sua digníssima cara metade passaram a viver em uma espécie de república , só que como  nesta SEXTA-FEIRA 13 - Búúúúúúúúú -  parte 2 - este escriba está malvado , essa parte da prosa eu deixarei para contar na próxima terça-feira ( 17 de abril )  .........Beleuza , rapeize ?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário