terça-feira, 6 de março de 2018

Pega Ladrão !

Falaaaaaaa , rapeize ! E aí : tudo STRIP TEASE DA RENATA FAN , ou seja , BELEZA ? Após mostrar o quão é vasta - AI COMO É GRAAAAAAANDE !!!!!! - a avantajada inteligência de Luiz Von Dokonal - MISTER DOKO , para os mais íntimos e chegados e também em Joinville e adjacências ( Consta que após a publicação da entrevista MISTER DOKO  vem cobrando um altíssimo cachê - especula-se que é o equivalente a 200 garrafas de refrigerante "laranjinha " Max Wilhelm - e em conversa in off ele acabou revelando a este amalucado escriba mais uma de suas futuras invenções : um REPELENTE ANTI-CHATO e a primeira cobaia ,ou seja , vítima do tal repelente , será NICACIO TIAGO MACHADO - ABAIXO , EXALANDO MAU HUMOR - , que como você deve estar mais CANSADO que o glorioso e avantajado TONHÃO , após  " brincar " de CANGURU PERNETA ALOPRADO com a fogosa e gostosística CREUZINETE , que por sua vez é esposa do glorioso e chifrudístico VASCO DA GAMA PEREIRA , é o morador mais chato de Joinville e que de tão chato mas tão chato é evitado até mesmo pelas MOSCAS ......) - , cá estou eu de volta .......
 
 
Provavelmente você deve estar perguntando aí do outro lado : " POR QUE NÃO TEVE POSTAGENS ONTEM NESTE MUY FURRECA BLOG ? " . Bom , imagine a seguinte situação : você está prestes a brincar de médico e paciente com a gostosística deusa curitibana ISADORA RIBEIRO ( Ô , ISADORA : ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI ! ) e por uma dessas incríveis , absurdas , cruéis e sacanas coincidências a TV da sala onde você e ela farão essa muy científica experiência ainda está ligada e justamente nesse exato e decisivo momento aparece a bizarra , grotesca , exótica e monstruosa imagem da REGINA CASÉ REBOLANDO E TRAJANDO UM SUMARÍSSIMO FIO DENTAL ( " Cheeeeeeeeeegaaaaaa ......não me faz ter pesadelo com essa p......, ô 'seu ' escriba ! "  ) .
 
 
RESULTADO , até óbvio : justamente naquele que seria o momento mais glorioso - Bota glorioso nisso ! - de sua existência acaba acontecendo com você a mesma coisa que sempre acontece com a gloriosa - ou seria vice-gloriosa ? - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA , de Campinas , quando decide um campeonato ( Caso os seus conhecimentos futebolísticos sejam iguais aos que um vietnamita tem da DANCINHA DA TIA PATY , ou seja , NULOS , trata-se de um dos clubes mais pé frios - ou seria congelados ? - do futebol brasileiro : desde o jurássico ano de 1969 , quando conquistou o seu único  título em 118 anos de existência  - o campeonato paulista da segunda divisão - , a Ponte Preta foi derrotada em todas as 8 finais que disputou e terminou em segundo lugar em dois campeonatos em que não houve final , o campeonato paulista de 1970 e o campeonatos brasileiros da série B de 1997 e de 2014 ........ - ABAIXO , EIS O TIME DA PONTE PRETA QUE CONSEGUIU A HUMILHEZA - MISTURA DE HUMILHAÇÃO COM PROEZA - DE PERDER O TÍTULO DA SÉRIE B PARA O JEC  ) , ou seja , VOCÊ BROCHA !
 
 
Mal e jequeanamente , ou seja , PORCAMENTE  comparando foi mais ou menos isso o que aconteceu comigo ontem : ao ver um vídeo no Facebook do PABLLO VITTAR supostamente cantando ( Eu diria que o som que o boiolístico e muy "afinado " - Bota FINO nisso ! - cantor emitiu foi semelhante ao som do acasalamento entre dois QUERO-QUEROS ...... - EIIIIIIITCHÁÁÁÁÁÁÁ ......NÃO PRECISA SE ESCONDER DEBAIXO DA SUA RESPECTIVA CAMA : A FOTO ABAIXO É DE PABLLO VITTAR E NÃO UM DE UM FANTASMA ) automaticamente BROCHEI .............INSPIRADISTICAMENTE , diga-se de passagem ! Após mais um episódio da INTERMINÁVEL - eu diria que tão interminável quanto o tempo que o RUBINHO BARRICHELLO faria para percorrer o trajeto entre o Ernestão e o Big da zona sul - série "EMA, EMA , CADA UM COM O SEU PROBLEMA " , agora vamos trabalhar ! ............
 
 
Como hoje este escriba está muito bonzinho , farei , depois de certo tempo de ausência , mais uma das .......Que rufem os tambores ! .......PERGUNTAS PREMIADAS ! ............." QUAL SERÁ O PRÊMIO ? " , certamente está perguntando você aí do outro lado , e eu respondo : caso você seja um ser vivente , bípede , racional FEMININO e como este escriba está cheio - Bota cheio nisso ! - DE AMOR PRA DAR , ganhará um longo, carinhoso , cliente e molhado BEIJO .........NA BUCHECHA , e , caso seja um marmanjo , ganhará UMA CAMISA OFICIAL DO CAXIAS ( Sim , o geriátrico clube da bairro Bucarein ainda existe ! - ALÔ , TORCIDA DO GUALICHO : EIS O TIME DO CAXIAS EM 1948  ) ............
 
 
Bom , como você , além de ter sido masoquista o suficiente para acessar este blog , é tão avacalhado - e avacalhada - das ideias a ponto de ter aceito este desafio , então , como diria Kid Bengala  , ou melhor , mestre  Kid , LÁ VAI : O QUE ESTE ESCRIBA POSTOU NA SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA PASSADA ( 26 de fevereiro ) ? ........................" MAMMA MIA , MA CHE PORCA MISÉRIA ! " : pô , até o glorioso ROBERTO BAGGIO ( ABAIXO ) se espantou com esse seu CHUTE ERRADO !
 
 
Bom , agora é NICÁCIO TIAGO MACHADO , ou seja , SÉRIO : naquela ocasião , 26 de fevereiro ,  este escriba postou um texto intitulado " ELE É TÃO BONZINHO ! " - na verdade um texto de introdução para uma crônica de autoria do escritor , e mestre do humor , são chiquense , HILTON GORRESEN ( ABAIXO , À DIREITA ) - no qual eu conto um pouco da história  a respeito da vinda da família real portuguesa para o Brasil ( Caso você queira dar uma conferida nesse texto , eu já vou adiantando o motivo desse importantíssimo fato histórico : enputecidos pela perda da Eurocopa jogando em casa e para Portugal , a francesada acabou invadindo a BACALHAULÂNDIA , ops ! , Portugal )
 
 
 e o que o glorioso , generoso , bonachão , eternamente indeciso , matreiro , tímido e chifrudístico rei português DOM JOÃO VI ( 1767-1826 - ABAIXO ) faz para dar moradia e emprego para aquele verdadeiro exército - estima-se que eram 12.000 e 15.000 - de nobres , empregados , mordomos , lacaios , bibliotecários , puxa-sacos , puxa-sacos dos puxa-sacos e sub-puxa-sacos dos puxa-sacos dos puxa-sacos ( Eu não deveria fazer isso mas antes de você dar uma conferida no texto em questão , irei lhe dar uma dica : a resposta começa com EMPREGO e termina com PÚBLICO....... ) .
 
 
 Pois bem , uma pergunta cruel , dolorosa , sacana e intrigante de repente acabou surgindo entre os reais neurônios de Dom João VI ( ABAIXO ) : " RAIOS ! COMO IREI A PAGARE ESSES GAJOS ? " ........Além dessa pergunta um outro fato fez o rei dos portugas coçar a sua respectiva e AVANTAJADA............BARRIGA : a grande fonte de receitas do governo de Portugal era uma taxa - 16 % - cobrada sobre os produtos que entravam no Brasil só que surgiu UM TIME DO JEC , ou seja , "MINÚSCULO " problema ........a partir de 1810 , ocasião em que foi assinado um tratado comércio e navegação com o Reino Unido , os britânicos passaram a pagar uma taxa menor - 15 % - que os próprios portugueses . Você deve estar perguntando , em bom , puro e legítimo português : " WHY ? " ( Por quê ? ) .
 
 
 É que além de ser o país mais rico e poderoso do mundo à época e de Portugal e Inglaterra manterem tratados diplomáticos desde 1375 ( Por favooooooorrrrrr , NÃO CONFUNDA : a Inglaterra não é um PAÍS mas sim uma das 4 nações - as demais são Escócia , Gales e Irlanda do Norte - que foram o REINO UNIDO , esse sim um PAÍS - ABAIXO , DE VERDE E COM A SUA RESPECTIVA BANDEIRA  ) , desde 1703 , quando foi assinado um acordo diplomático-comercial na cidade holandesa de Methuen , Portugal era na prática uma colônia britânica ( A razão de Portugal TER FICADO DE QUATRO E LAMBIDO OS PÉS , ou seja ,  se sujeitado a isso remonta ao período entre 1580 e 1640 : nessa época Portugal foi dominado pela Espanha e havia um fortíssimo receio de que os espanhóis viessem a conquistar Portugal de novo .......caberia aos ingleses , ou melhor , britânicos acabar com uma futura invasão estrangeira da BACALHOLÂNDIA )
 
 
 e , além disso , foram os britânicos que acabaram arquitetando a fuga da família real portuguesa e os escoltando até o Brasil ........E AGORA , JOÃO ? A única solução  para ter combustível ( $ ) era fazer combustível ( $ ) : em 12 de outubro de 1808 o glorioso , generoso , bonachão , eternamente indeciso , chifrudístico e vascaíno DOM JOÃO VI acabou criando o........TCHAN TCHAN TCHAN .......BANCO DO BRASIL em uma época em que existiam apenas 3 bancos no mundo e com um capital inicial , ou seja , TUTU ( $ ) de 1.200 contos de réis  .
 
 
         Pegando emprestada , ou melhor , fazendo que nem o SÉRGIO CABRAL ( ABAIXO - , ou seja , ROUBANDO uma famosa frase de um famoso youtuber : "OOOOOOHHHH .......QUE LEGAAAAAAALLLLLL !!!!!!! " . Só que havia uma PULGA , ou seja , "meúdo " detalhe : o banco começou a emitir papel-moeda sem lastro mergulhando o Brasil na inflação ( Quem viveu a década de 80 ou tem uma vaga lembrança dela , sabe bem do que este escriba está falando......) , a emitir uma quantidade maior de  dinheiro do que a que ele arrecadava e , consequentemente , aconteceram coisas que há muito tempo desaparecem aqui de terras tupiniquins e que nós desconhecemos completamente , como desfalques , desvios e "extravios " de TUTU ( $ ) and others cositas más ........
 
 
Ao invés de abrir inquérito , realizar investigações rigorosas e isentas e punir os LULAS E TEMERS da parada , ou seja , LARÁPIOS , o glorioso rei vascaíno JOÃOZINHO BANHA fez a mesma coisa que o glorioso ator americano CHUCK NORRIS ( ABAIXO ) faz com os seus inimigos naqueles seus filmes de amor , poesia, carinhos e bucolismo : POR-RA-DA !!!! ( As raríssimas pessoas que ousaram denunciar publicamente a MARCO TEBALDAGEM , ou seja , LADROAGEM sofreram violentíssimas represálias ) . Embora não sendo o Nicácio Tiago Machado ao acordar com a sua respectiva unha encravada  , agora vem a tradicional pergunta QUE NÃO QUER CALAR : " POR QUE ELE FEZ ISSO ? " .
 
 
Bom , em 1820 estourou um levante revolucionário na cidade portuguesa do Porto e que acabou tomando o podere exigindo a volta do rei  e , para não ser destronado , o glorioso Joãozinho Banha acabou tendo de retornar a Bacalhaulândia , por livre e espontânea pressão . De otário o bicho ( ABAIXO ) tinha apenas a cara e o jeito : em abril de 1821 e às vésperas de voltar para a "terrinha " , o nosso querido e amado Joãozinho Banha acabou , LITERALMENTE , ESVAZIANDO OS COFRES DO BANCO DO BRASIL ( " Se gritar ' Pega ladrão ! ' / Não fica um , meu irmão / Se gritar 'Pega Ladrão ! ' ....... )  .............
 
 
Desfecho da ópera : ao invés das belíssimas e artisticamente trabalhadas moedas de ouro que vinham circulando até então passaram a circular TIRAS DE PAPEL - por sinal , mais furrecas e vagabundas que a bolinha que o JEC anda jogando - e em dezembro o banco teve oficialmente a sua falência decretada ( o Banco do Brasil veio a ser recriado em 1853 e a maior parte do dinheiro que possibilitou a sua recriação veio de antigos traficantes de escravos , visto que essa atividade foi extinta oficialmente no Brasil em 4 de setembro de 1850 , pela lei EUSÉBIO DE QUEIRÓS e esses antigos traficantes passaram a empregar esse dinheiro em outras atividades - ABAIXO , EIS O ENTÃO MINISTRO DA JUSTIÇA , NASCIDO EM MOÇAMBIQUE , QUE ACABOU BATIZANDO A TAL LEI ) .......
 
 
Ah , claro ! Embora não sendo o glorioso ZEFERINO MACHADO -  tio-avô de Nicácio Tiago Machado e que não sabe o que é PRATICAR O EXTERIOR NO INTERIOR DESDE 1978  - , eu já estava me ESQUECENDO de mais uma informação : embora detestasse os TRAFICANTES DE ESCRAVOS , Joãozinho Banha conseguia parte do faz-me-rir ( $ ) através deles e , em troca , dava aos ditos cujos terras , comendas e títulos de nobreza ( Consta que um dos tais traficantes era FERNANDO CARNEIRO LEÃO , que supostamente teria tido aulas de anatomia feminina com CARLOTA JOAQUINA , que , por sua vez , era a esposa de ninguém mais ninguém menos que Joãozinho Banha ...... - ABAIXO , JOÃOZINHO BANHA E A SUA GATÍSSIMA ESPOSA ) .
 
 
E POR QUE ESTE ESCRIBA ALOPRADO RESOLVEU CONTAR ESSA HISTÓRIA TÃO BONITINHA QUE VOCÊ ACABOU DE LER ? Bom , é que segundo boa parte dos historiadores e pesquisadores tupiniquins foi justamente ali que começou - pelo menos nos moldes como o conhecemos hoje - algo tão infame , absurdo , revoltante e nojento chamado CORRUPÇÃO ( ABAIXO )  .............
 
 
Agora mudando da MÚSICA DO DJAVAN PARA O NEYMAR , ou seja , do SACO PRA MALA , ele até já virou uma espécie de sócio deste muy furreca blog tamanha a quantidade de vezes que deu o ar de sua respectiva graça por aqui e TEM DUPLA PERSONALIDADE ............Não , eu não estou falando do LEOPOLDO MACHADO - tio do Nicácio Tiago Machado - , que de noite vira CHARLOTE e mostra , pelas principais ruas da "enorme " cidade de Tijucas , O QUE É QUE A  TIJUQUENSE TEM mas sim de meu jurídico amigo , instrumentista , cantor , compositor e procurador-geral da república em Joinville , o sorocabano  Mário Sérgio Ghannagé Barbosa , ou tão somente MÁRIO GHANNA ( ABAIXO )
 
 
e que dispensa maiores apresentações ( Antes que você me faça aquela MANJADÍSSIMA - mais MANJADA que a zaga do JEC - pergunta - " QUEM É ESSE CABOCLO ? " , eu já vou dando UMA DICA : confira o texto " CANTA , MERITÍSSIMO ! " , postado em 12 de setembro de 2017 , e a entrevista que fiz com ele e que foi publicada em 31 de outubro de 2017 , mas , CUIDADO : a música do cara vicia ! ) . Bem , agora chega de blá blá blá blá : no vídeo do dia o meu jurídico , talentoso e afinadíssimo amigo ( ABAIXO ) demonstra todo o seu gigantesco carinho pela nossa tão estimada classe política no clipe da revoltada e irônica "DONO DO MUNDO " . PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO :  https://www.youtube.com/watch?v=vUZMOQlLgO4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário