quinta-feira, 8 de março de 2018

Agende-se : E Só Dá Elas !

"MULHER , TU É ROSA / ÉS DIVINA E GRACIOSA " .......Mais do que ser um lembrete do grande dia que é hoje - O DIA INTERNACIONAL DA MULHER -  esse  poeminha fuleiro também serve para chamar a atenção de uma interessantíssima exposição que está acontecendo na sede dos Artistas Plásticos de Joinville ( AAPLAJ , Galpão 13 da Cidadela Cultural - Rua XV de Novembro -1383 ) ......CONFIRA :

"
' Memórias de Moças Bem-Comportadas '  é o título da exposição coletiva de artistas mulheres de Joinville que na abriu no dia 7 de março. São 25 participantes, com duas obras de cada uma delas, totalizando 50 trabalhos que ficarão à mostra até 6 de abril na sede da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj - ABAIXO ), na Cidadela Cultural Antarctica.
 
 
O título da mostra, segundo SoniaRosa ( ABAIXO ) , artista responsável pela organização, curadoria e divulgação da exposição, provém da primeira de quatro autobiografias de Simone de Beauvoir, escritora, filósofa e musa inspiradora. ' A temática da exposição está relacionada à mulher ou moça que cada uma tem em seu interior, em seu íntimo, expondo sua trajetória, suas experiências e vivências, suas frustrações e realizações, seus sonhos, realizados ou não, sua vida, suas memórias… ' , relata.
 
 
As obras apresentam-se na técnica e linguagem de cada artista : pintura, escultura, fotografia, performance, literatura, colagem e vídeo. Duas salas da Associação de Artistas Plásticos de Joinville serão ocupadas: a primeira com um auto-retrato de cada artista e a segunda com uma obra relacionada ao tema. ' As artistas apresentam, também, frases e textos referentes à sua obra que serão panfletados e distribuídos ao público, que poderá interagir, deixando sua mensagem referente à temática da exposição ' , explica SoniaRosa ( ABAIXO ) .
 
 
Uma das artistas a participar da exposição é Rosi Costa, colunista do portal Fazer Aqui. ' Na sala de auto-retrato, estarei com uma tela com inserção de objeto intitulada ‘Lar Entorpecente’, onde diálogo com as mulheres da minha família materna. Na sala dois vou realizar a performance ‘Solidão Cíclica’. Falo da solidão interior. As duas obras estão interligadas pelo tema ‘Mulher’, que vem ao encontro de uma pesquisa que realizo há mais de dez anos ' , explica Rosi Costa ( ABAIXO ) .

 
 
                                                  * Artistas participantes *

Ane Winter,  Ariane Krelling,  Cyntia Werner,  Danúzia Monteiro,  Denise Nunes Torrens,  Denise Schlickmann,  Fernanda Zimermann,  Josi Michels,   Juli Rossi,   Juliana Bortoletto,  Katia Schmitz,  Lilian Busse,  Linda Poll,  Márcia Camargo,  Mirian Puerta,  Naima Agostini,  Nazaré Lisboa,  Priscila dos Anjos,  Queila Madeira,  Regina Marcis,  Roseana Harger,  Roseli Sartori,  Rosi Costa,  Silvana Pohl ( ABAIXO , EIS UM DE SEUS QUADROS ) e SoniaRosa. " ( FONTE : Site FAZER AQUI - www.fazeraqui.com.br )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário