quinta-feira, 22 de março de 2018

Agend-se : Poderosas !

Um verdadeiro encontro da TURMA DA LULUZINHA estará acontecendo no próximo sábado ( 24 de março ) .............Calma : OS MARMANJOS TAMBÉM PODERÃO ENTRAR e , por sinal serão muito bem vindos ! É o que você irá CONFERIR na interessante dica de hoje :
 
Neste sábado (24/3), a partir das 15 horas, os jardins do Museu Casa Fritz Alt ( ABAIXO ) irão se transformar em sala de leitura e receber o encontro do clube #LeiaMulheres, de Joinville. 
 
 
Durante o evento, que terá a mediação das jornalistas Marcela Güther e Karoline Lopes, o público será convidado a discutir o premiado livro ' O caminho de casa ' , escrito por Yaa Gyasi ( ABAIXO ) , uma das mais comentadas autoras da cena literária norte-americana, em 2016. 
 
 
O #LeiaMulheres de Joinville está em atividade desde o ano passado e integra o clube de leitura atuante em nível nacional e inspirado no #readwoman2014, um projeto-manifesto criado pela escritora e ilustradora britânica Joanna Walsh ( ABAIXO ) , com o objetivo de compartilhar o trabalho de escritoras que sobrevivem ao mercado editorial predominantemente masculino. 
 
 
De acordo com Marcela Güther, uma das responsáveis pela criação do núcleo do projeto, em Joinville, o #LeiaMulheres tem o objetivo de incentivar a prática da leitura ( ABAIXO ) e promover a discussão de assuntos relevantes para a sociedade, a partir das obras selecionadas. 
 
 
' Queremos abrir mais a mente das pessoas para a leitura, desconstruir preconceitos e dar mais visibilidade para as autoras. O grupo é totalmente democrático e podem participar homens e mulheres, de todas as idades ' , explica Marcela ( ABAIXO ) . 
 
 
Além de disseminar a atividade literária, o #LeiaMulheres busca atrair o público para pontos emblemáticos da cidade, haja vista que, a partir deste ano, os encontros mensais serão itinerantes e realizados em locais como museus ( ABAIXO , O MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE  ) , parques e espaços alternativos. 
 
 
E para que todos tenham fácil acesso aos livros, geralmente as obras discutidas estão disponíveis para download na internet ou em promoções indicadas pelas coordenadoras do grupo. 
O Museu Casa Fritz Alt ( ABAIXO ) fica na Servidão Fritz Alt, rua Aubé, s/no, Boa Vista. O horário de atendimento ao público é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. " ( FONTE : Site PORTAL AGORA JOINVILLE )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário