quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pelos Poderes de Jah !

Iniciarei a prosa de hoje com vósmecê fazendo uma suPUNHETAção : imagine que um dos seres viventes , bípedes , racionais mais inteligentes , sábios e intelectualizados do Brasil - KID BENGALA - está filmando uma daquelas cenas em um daqueles filmes lúdicos e que exalam , ejaculam , fedem e transpiram conhecimento , sabedoria , poesia, pureza , inocência e Filosofia e nos  quais ele , por motivos óbvios - Bota óbvio nisso ! - , sempre protagoniza . Imagine agora que esse ser tão especial - Bota especial nisso ! - está prestes , em um dessas cenas , a repassar , ou melhor ,a EJACULAR  a uma de suas inocentes , puras e compenetradas - Bota compenetrada nisso ! - discípulas , através de seu estrondoso e mágico CAJADO , toda a sua sabedoria . E é nesse exato e tão especial momento que acaba acontecendo o surpreendente , o absurdo , o inexplicável , para consternação e  horror gerais da nossa tão pobre e limitada  humanidade : bem NAQUELA HORA o MESTRE  KID ( ABAIXO ) acaba......................BROXANDO !


Bom , mal e CAMISA DO FIGUEIRENSE  , ou seja , PORCAMENTE comparando , se para um ser tão elevado como MESTRE KID o pior que pode vir a acontecer em sua tão nobre e AVANTAJADA missão é o "bichinho " vir a desobedecer os elevados e perfeitos comandos do seu respectivo mestre , para um escriba - como este que está conversando virtualmente com você , embora como você deve estar mais careca que o ALEXANDRE MORAES ( ABAIXO ) de saber ( Huuuummm......você não está conseguindo ENCONTRAR O  CARECA , no bom sentido , é claro ? Trata-se do ex-ministro da Justiça do vampirístico presidente Michel Temer e que atualmente é um dos  ministros do Supremo Tribunal Federal . O CAREQUINHA PENETROU BEM : de tão gente boa mas tão gente boa , ele resolveu ser advogado de um grupo de anjos em forma de gente e que atende pelo nome de ........Primeiro Comando da Capital , ou tão somente PCC ) , eu apanhe feio das palavras - esse fantasma , ou melhor , BROXADA atende pelo nome de FALTA DE INSPIRAÇÃO .......


Pois bem , na manhã de hoje estava este escriba BROXA , ops ! , sem inspiração quando , de repente , me ocorreu uma ideia : por que não consultar o LIVRO DOS DOIDOS VARRIDOS - popularmente conhecido como GUINESS BOOK - e dali , quem sabe , tira a tão ansiosamente desejada , procurada , perseguida , valiosa e salvadora INSPIRAÇÃO ? .......EUREKA ! EUREKA ! EUREKA ! EUREKA ! Não , não , este escriba não encontrou , finalmente , aquela cueca cor-de-rosa choque e que foi comprada em um saldão das Casas Jáia perto de Natal de 2001 : é que encontrei um fato , digamos , EXÓTICO . Aliás , veja o que diria , com todo o rigor e embasamento científicos , uma das mentes mais brilhantes da história do Brasil e , eu diria também , mais puras - tão PURO que leva o SELO AÉCIO NEVES DE QUALIDADE - deste país , PAULO SILVINO ( 1939-2017 - ABAIXO ) : " AIIIIIII , COMO ERA GRAAAAAAAAAANDE !!!!!!!! " .


 A tal COISA GRANDE , ou melhor , uma ÁRVORE é uma figueira ( ABAIXO ) próxima a cidade de Ohrigstad , na África do Sul e as suas raízes PENETRARAM - obviamente , no bom sentido - a uma profundidade de 120 metros , sendo , possivelmente , esse o vegetal de RAÍZES MAIS PROFUNDADAS já registrado até hoje . " PENETRAR ? ÔBA ! ÔBA ! ÔBA ! TÔ DENTRO , LITERALMENTE ! "......Não essa frase não é de autoria de MESTRE KID , pouco antes de mais uma de suas sessões de EJACULAÇÃO DE CONHECIMENTO mas o que diria o CENTEIO DE INVERNO ( Secale cereale ) caso pudesse falar : trata-se possivelmente do vegetal com a MAIS EXTENSA REDE DE RAÍZES , sendo que elas podem atingir 622,8 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO em 0,051 metros cúbicos de terra  ........


Praticar exercícios e , principalmente , ESPORTES é sempre bom e saudável ........Huuummm , então quer dizer que ultimamente você vem se dedicando ao esporte que mais vem crescendo no mundo , a CORRIDA DOS CREDORES ? Bom , então eu trago uma ótima pedida para você SE ESCONDER , ops ! , praticá-la : estou me referindo a uma cadeia de árvores da espécie ÁLAMO TREMEDOR ( Populus tremuloides ) existente nas Montanhas Wasatch ( ABAIXO ) ou mais exatamente no Estado americano de Utah . A tal cadeia de árvores , descrita cientificamente pela primeira vez em 1975 , ocupava - isso na longínqua data de dezembro de 1992 - uma área de 43 hectares e pesava kidbengálicas , ou seja , estratosféricas 6.000 toneladas . Em tempo : as tais árvores surgiram a partir de UMA ÚNICA RAIZ ............


Agora e inevitavelmente você deve estar fazendo a pergunta que , embora não sendo o FAUSTÃO após tomar 200 garrafas de cerveja CARACU e 100 garrafas do mais legítimo uísque made in Paraguai , NÃO QUER CALAR : " E AQUI NO BRASIL ? " . Bom , eu diria que essas raízes ( ABAIXO )  são , digamos , DIFERENTES : ao invés de serem constituídas de fibras elas são formadas de carne , ossos , sentimentos , notas e ondas sonoras e , acima de tudo , de muito mas muuuuuuuiiiiiiito TALENTO . Ao invés de fixarem plantas ou algum outro tipo de vegetal e , consequentemente de lhes proverem de água e minerais e nutrientes , como magnésio , potássio e nitrogênio , os seus nutrientes atendem pelos nomes de DAZARANHA , PARALAMAS DO SUCESSO , DEEP PURPLE, ARMANDINHO , O RAPPA , GILBERTO GIL , SKANK , JORGE BEN e uma infinidade de influências dos mais variados gêneros musicais e ainda levam uma mensagem de paz , amor , fraternidade , amizade , harmonia ,  positividade e , sobretudo , de ALEGRIA .


         Porém , o principal nutriente , ou melhor , INSPIRADOR é o autor ( ABAIXO ) dessas palavras : " EU GOSTO DO IMPOSSÍVEL , TENHO MEDO DO IMPROVÁVEL , DOU RISADA DO RIDÍCULO E CHORO PORQUE TENHO VONTADE , MAS NEM SEMPRE TENHO MOTIVO . TENHO UM SORRISO CONFIANTE QUE ÁS VEZES NÃO DEMONSTRA O TANTO DE INSEGURANÇA POR TRÁS DELE . SOU INCONSTANTE E TALVEZ IMPREVISÍVEL . NÃO GOSTO DE ROTINA . EU AMO DE VERDADE AQUELES PARA QUEM EU DIGO ISSO, E ME IRRITAM DE MANEIRA INEXPLICÁVEL QUANDO NÃO BOTAM FÉ NAS MINHAS PALAVRAS . ENM SEMPRE COLO EM PRÁTICA AQUILO QUE EU JULGO CERTO . SÃO POUCAS PESSOAS PARA QUEM EU ME EXPLICO . "
 
 
 Em resumo , tratava-se de uma pessoa feita de carne e osso , imperfeita , cheias de defeitos , traumas e inseguranças mas capaz de atitudes como essa : após ser vítima de um terrível e gravíssimo atentado por motivos políticos , de escapar por um triz de "ir pra Jesus " e de estar seriamente ferido , ele fez um show e , consequentemente fez a alegria de milhares de pessoas e , quando questionado de o por quê dessa atitude , a sua resposta foi essa , " SE EXISTEM PESSOAS DISPOSTAS A FAZER O TEMPO TODO , ENTÃO PORQUE EU NÃO POSSO FAZER O BEM ? " . Esse caboclo atendia pelo nome de Robert Nesta Marley , ou melhor , BOB MARLEY  ( 1945-1981 - ABAIXO ) !
 
 
 Eles ( ABAIXO )  podem não ser uma garrafa de pinga da marca "MATA O VÉIO " mas conseguem REMEXER OS OSSOS ALHEIROS com um som leve , gostoso ,  contagiante e , de certa forma , REVOLUCIONÁRIO em uma época em que as péssimas notícias proliferam mais do que mosca e em um planeta recheado de clones de NICÁCIO TIAGO MACHADO ( Caso você ainda não saiba , trata-se possivelmente do morador mais chaaaaaaaaaaato de Joinville : ele é tão chato mas tão chato que nem o mosquito da dengue pica ele ! ) e , ainda por cima , entusiasmam a todos com um repertório que mistura clássicos de seus ídolos e bandas inspiradores quanto de ótimas canções de sua própria autoria , como "QUERO CURTIR UM REGGAE " , "  COMO VAI VOCÊ " e " SABER " ( essa última coma luxuosíssima participação da cantora RÔ CONCEIÇÃO ) .


 Esse , meu povo e minha pova , é a banda joinvilense de reggae RAIZ VITAL ( ABAIXO )  , surgida em 2006 , que teve a honra de poder abrir shows de muitos que lhes inspiraram , como as bandas CHIMARRUTS , PONTO DE EQUILÍBRIO , PLANTA E RAIZ , IRIÊ , FILOSOFIA REGGAE e o cantor ARMANDINHO ; que já se apresentou nos mais diversos e incontáveis locais - incluindo uma apresentação na hoje abandonada e GOVERNO DO UDO DOEHLER , ou seja , AVACALHADA Praça da Bandeira ( a apresentação em questão aconteceu em 21 de outubro de 2006 e foi a segunda da história da banda )  , tipos de evento e cidades , especialmente em cidades praianas , como Barra do Sul , São Francisco do Sul , Barra Velha , Penha , Piçarras , Itapema , Guaratuba e Itajaí .


A parada foi a seguinte : os irmãos FELIPE E ANDRÉ GRIZA recém haviam chegada de OSÓRIO , uma cidade do vasto , porém pouco atraente litoral gaúcho e a eles logo se juntaram FELIPE GOLAS bem como outros amigos e o desejo de se formar uma banda era inevitável , embora houvesse um SALÁRIO DE PROFESSOR , ou seja , PEQUENO problema : falta de combustível ( $ ) e o jeito foi participar do SE VIRA NOS TRINTA .........Não , os rapazes não pagaram o mico tamanho família de participar daquele famoso quadro do programa do Faustão dançando a DANÇA DO PERRENGUE mas tiveram que palear para a CRIATIVIDADE e o IMPROVISO : os primeiros ensaios ocorreram na LAVANDERIA da casa dos dois irmãos até que oficialmente a banda ( ABAIXO ) afinal surgisse . E FOI ASSIM QUE ESSA RAIZ SURGIU E CRESCEU.........


Sempre ativa ( só no período entre outubro de 2006 - quando fez a sua primeira apresentação pública em evento cultural em Joinville chamado FESTILANÇA - e junho de 2013 a banda fez nada menos que 149 apresentações ) , a banda ( ABAIXO ) já mudou de formação mais que o glorioso FÁBIO JÚNIOR de mulher , porém duas coisas ainda permanecem : o vocalista , guitarrista e líder FELIPE GRIZA ( além dele a banda pé formada por mais 4 músicos e possui 2 produtores )  - "LIPE " , para os mais íntimos e chegados - e aquele velho desejo que 10 em cada 10 bandas têm , o de gravar um CD . Quanto a isso , já é quase uma realidade :


 já há alguns anos a Raiz Vital vem gravando - ora no estúdio joinvilense PRIME , ora no estúdio da banda de reggae florianopolitana IRIÊ , por sinal ,a grande madrinha da Raiz Vital - um disco de forma independente , em fase de finalização e que possivelmente terá 11 faixas , incluindo 3 faixas gravadas ao vivo . Embora não sendo um discurso do PAFÚNCIO TEIXEIRA - prefeito de Brejo Seco - o futuro disco dos rapazes PROMETE ! .......Bom , agora chega de discurso loooooooongo do Fidel Castro ( 1926-2016 ) , ou seja , de BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ : com vocês o som leve e gostoso da RAIZ VITAL ( ABAIXO ) , ou AS ENERGIAS POSITIVAS DE JÁH , como diria o saudoso BOB MARLEY , nessa que , de certa forma , também é uma homenagem ao PELÉ DO REGGAE , que teria completado 73 anos de idade na última terça-feira ( 6 de fevereiro ) .......PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=Yzn5R-v1oaY

Nenhum comentário:

Postar um comentário