quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Olha A História Aí , Gente !

"EXPLODE CORAÇÃO / NA MAIOR FELICIDADE / É LINDO A MINHA ALAMEDA / CONTAGIANDO E SACUDINDO / OS SEUS 29 SEGUIDORES " ( Não , isso não uma brincation deste aloprado escriba with you : esse é o número de seguidores deste muy furreca e avacalhado blog .......Caso você - corajoso , fiel e masoquista leitor , e leitora - quiser divulgar e compartilhar o conteúdo deste blog com outros seres viventes , bípedes , racionais , embora não sendo o pedichão da esquina , eu ficarei muito contente e agradecido , porém , lembre-se de uma coisa : se essa pessoa que você convidar ler este blog e ficar que nem o caboclo da foto abaixo , ESTE ESCRIBA NÃO SE RESPONSABILIZA POR ISSO ! ) ......
 
 
Pois é , como este escriba também é filho do "hômi " ( Consta que ao fazer o teste de paternidade celestial para realmente saber se este amalucado escriba é realmente seu filho , o TODO-PODEROSO - ABAIXO - lá em cima teria dito o seguinte : " OBVIAMENTE TU TÁ DE BRINCATION WITH ME , CARA ! " ) , também resolvi entrar na folia , tirar umas micro férias , se fantasiar de VEREADOR DE JOINVILLE , ou seja , NÃO  FAZER RIGOROSAMENTE NADA e se dedicar a nobre tarefa de coçar o SACO - no mau sentido mesmo - ,  e foi justamente por isso que na segunda-feira e ontem , caso você tenha tomado a corajosa atitude - eu diria que tão corajosa quanto a atitude de um ser vivente , bípede , racional sem noção que chama o MIKE TYSON de BOIOLA e depois chama o porradístico rei das porradas pra briga - de se aventurar a acessar este blog , não houve nenhuma postagem .
 
 
Não parece mas este escriba também é um rapaz bonzinho e por trás destes óculos de lentes riscadas , mais sujas que cueca de velho e embaçadas TAMBÉM BATE UM CORAÇÃO ( Aiiiiiii.......que fôôôôôôôôôôfo !!!!!!! ) ........Embora não sendo o JOAQUIM DA SILVESSON , um turista sueco que está fazendo um tour pela área urbana de Araquari e que se perdeu , AONDE ESTE ESCRIBA QUER CHEGAR ? Bom , ao invés daquela prosas looooooooooooongas à la palestra do EDUARDO SUPLICY ( ABAIXO , FAZENDO UMA , DIGAMOS , CAMPANHA CORPO A CORPO ) a respeito do panorama sexual-político da república do Kiribati que você já está tão acostumado - e acostumada a ler - , hoje, excepcionalmente ,  o esquema será outro : prosa será mais curta que salário de professor de rede pública estadual ( Né , professor Juliano Carvalho Bueno ? ) .
 
 
E agora vem a pergunta que, embora não sendo o LOURO JOSÉ , ao ver a gloriosa musa da terceira idade - ANA MARIA BREGA , ops ! , Ana Maria Braga - FANTASIADA DE MADONNA ( Da série TRAVESTI SILICONADO , ou seja , PARECE MAS NÃO É : essa cena terrorístico-horrorístico-ridícula não é algo saído da mente DOENTIA deste escriba......ela realmente aconteceu , mais exatamente em 2009 , e certamente é um dos momentos mais bizarros e medonhos da história da televisão mundial ! ) , NÃO QUER CALAR : POR QUÊ ? Bom , este escriba está partindo da suPUNHETAção de que você aí do outro lado , nesta quarta-feira de cinzas , está mais detonado que a cara da REGINA CASÉ ( CASO HAJA ALGUMA CRIANÇA AÍ PERTO , TIRE ELA POIS A IMAGEM ABAIXO É FORTÍSSIMA ! ) sem maquiagem ( Jééééééééééésuuuuuuuuuis ........nem o o IVO PITANGUY dá jeito naquilo ! ) e , portanto , não está lá com muita vontade de ler .
 
 
Como , além desta suPUNHETAção , este escriba hoje está com mais preguiça que baiano na hora de fechar a braguilha da sua respectiva calça , irei reproduzir uma carta datada de 30 de agosto de 1850 , que pode ser considerada uma espécie de CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE JOINVILLE e que é de autoria de ninguém mais ninguém menos que LEONCE AUBÉ ( 1816-1877 ) , representante oficial do Príncipe de Joinville e que , como este escriba vem comentando nas últimas semanas , foi uma daquelas 10 pessoas pioneiras que logo após chegarem ao local onde futuramente seria a área central de Joinville no entardecer de 22 de maio de 1850 acabaram dando início ao embrião da colônia Dona Francisca  ( Se alguém lhe disser que Joinville foi fundada em 9 de março de 1851 , diga a seguinte , sábia e elevadíssima frase : " HÁ , PEGADINHA DO MALANDRO ! " - FALANDO EM COLÔNIA FRANCISCA , EIS ABAIXO A DEUTSCHE SCHULE , OU ESCOLA ALEMÃ , - EM FOTO DE 1901 - INSTIUIÇÃO DE ENSINO CRIADA EM 1866 E EXTINTA EM 1938 ) .
 
 
 Portanto , "mete bronca " " LELÊ "  ( Não estranhe : era assim que os mais íntimos e chegados chamavam carinhosamente Leonce Aubé - ABAIXO ........ ) : " Senhor ! Antes de minha partida de Rio de Janeiro , Sua Majestade dignou-se em permitir de lhe escrever para manter ao corrente de meus trabalhos , e que eu só tenha ainda poucas coisas para dizer-vos , aproveito o favor que me foi concedido .
 
 
 Tão logo minha chegada a São Francisco , eu me encontrei com o engenheiro enviado pelo Sr. Schroeder ( NOTA DOO ESCRIBA MALUCO : trata-se de HERMANN GUENTHER ) sobre as terras cujo Senhor o Príncipe e Senhora a Princesa de Joinville tinham feito a concessão , e eu pus em posse das ditas terras , afim de que pudesse executar sem mais prazo , os primeiros trabalhos , isto é , a construção das casas ou hangares destinados a receber os primeiros colonos quando da chegada deles ( FALANDO EM CASA , EIS A RESIDÊNCIA DO OLEIRO HEINRICH LEPPER , O PATRIARCA DA FAMÍLIA LEPPER , EM FOTO DE 1866 )  . Em seguida em encontrei em Desterro , a Capital , afim de visitar o Presidente e as autoridades da Província das quais eu fui perfeitamente acolhido e após uma ausência de três semanas , estava de volta a São Francisco .
 
 
 No caso de Vossa Majestade desejar conhecer o local onde serão estabelecidos os primeiros colonos , e onde já estão construídas AS CASAS QUE DEVEM LHES DAR ABRIGO , consultando o mapa da demarcação , Vossa Majestade encontrará facilmente o Rio Cachoeira , um dos afluentes do Saguaçú , subindo este Rio Cachoeira encontra-se , à esquerda o Rio Bucarein ; mais acima , pequeno riacho ; e , mais acima , outro riacho um pouco mais extenso , é precisamente neste lugar que DESBRAVAMOS UMA PEQUENA EXTENSÃO DE TERRA E CONSTRUÍMOS DUAS CASAS A 100 BRAÇAS APROXIMADAMENTE DO RIO CACHOEIRA E NAS BORDAS DE UM PEQUENO RIACHO ( NOTA DO ESCRIBA MALUCO : trata-se do RIO MATHIAS ) , do qual acabo de falar , uma casa de cada lado . ( ABAIXO , EIS UMA VISTA DAQUELA QUE POSSIVELMENTE É A ATUAL RUA PRINCESA ISABEL , EM 1901 E QUANDO TINHA O NOME DE CAXOEIRASTRASSE , OU RUA DA CAXOEIRA )
 
 
 Esses primeiros trabalhos foram concluídos há algumas semanas , infelizmente os colonos não chegaram ainda , e há mais de um mês não tenho ainda nenhuma notícia , o que muito me contraria pela inércia e isso me retém . Entretanto , a fim de não perder inteiramente  meu tempo EU ACABO DE ESCOLHER NO MESMO LOCAL EM QUESTÃO , UM TERRENO DE 100 BRAÇAS QUADRADAS , QUE DESBRAVEI E ONDE VOU  FAZER  UMA PEQUENA CASA ; EU TENHO AINTENÇÃO DE FAZER ALGUNS EXPERIMENTOS DE CULTIVO , A FIM DE VER OS PRODUTOS QUE SEJAM MAIS VANTAJOSOS . ( ABAIXO , EIS A ATUAL RUA NOVE DE MARÇO EM FOTO DE DATA INCERTA : ALI ANTES MESMO DE EXISTIR JOINVILLE  JÁ HAVIA O ANTIGO CAMINHO DO JURAPÉ , USADO POR CAÇADORES E MORADORES DAS REDONDEZAS )
 
 
As noções que posamos tirar dessa experiência dos habitantes do país , são , com efeito quase nulos pois em São Francisco , isto é , em quase todo o distrito , SÓ SE CULTIVA A MANDIOCA E UM POUCO DE ARROZ ......." ( FALANDO EM SÃO CHICO , EIS UMA VISÃO DA PRAÇA DE SUA IGREJA MATRIZ EM FOTO DE 1913 ) . E agora vem a pergunta que , embora não sendo o FAUSTÃO DE PORRE após tomar 300 garrafas de cerveja CARACU ( Jéééééééééééésuuuuuuuis .......é bom nem imaginar o FAUSTÃO DE PORRE ! ) , NÃO QUER CALAR : QUEM SERIA O DESTINATÁRIO DA TAL CARTA ?
 
 
Essa é PINGULIM EM ESTADO DE ÓCIO CRIATIVO DO PELADÃO DO MUSEU , ou seja , MOLEZA : trata-se do então imperador DOM PEDRO II ( 1825-1891 ) , que , como você deve estar cansado de saber - eu diria que mais cansado que o Criciúma de apanhar do JEC ( Huuummm....você torce para o Criciúma ? Então aqui vão palavras de consolo e incentivo : Ó , COITADO ! ) - era o irmão da gloriosa e famosíssima Princesa Dona Francisca - "CHIQUINHA " , para os mais íntimos e chegados - , a esposa do Príncipe de Joinville , o que também explica em parte o posterior sucesso da colônia Dona Francisca ............( ABAIXO , EIS A RUA DO PRÍNCIPE EM 1912 )
 
 
Bem , rapeize , hoje eu fico por aqui e , mais uma vez  lhe convido para mais um PASSEIO AÉREO POR JOINVILLE  , desta vez pela paradisíaca comunidade rural da ESTRADA BONITA , no distrito de Pirabeiraba ( FALANDO EM PIRABEIRABA , EIS UMA FOTO DE LAUNOS EM UMA ESCOLA DA COMUNIDADE RURAL ESTRADA DO PICO POR VOLTA DE 1940 ) e que , lamentavelmente , é uma das raras comunidades de Joinville a explorarem o turismo rural . PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=OoRDuekI5mw
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário