quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ai , Como Dói !

Se existe um costume que faço questão de seguir silasmalafaiacamente , ou seja , RELIGIOSAMENTE , ao lado de outros como as minhas já rotineiras e noturnas caminhadas , o hábito de procurar notícias relacionadas ao meu querido , amado , idolatrado , salve salve BANGU ATLÉTICO CLUBE ( ABAIXO , O TODO-PODEROSO TIME DO BANGU CAMPEÃO CARIOCA EM 1966 ) e de acessar o SITE BANGUNET ( CUIDADO , O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE : acessar esse site - www.bangu.net - pode causar VÍCIO ! ) e o de , sempre pouco antes de postar estas barbaridades sem noção que você - CORAJOSAMENTE -  já se acostumou há quase 5 anos há ler , assistir a uns vídeos porno-lúdico-educativos em que homens e mulheres , digamos , " BRINCAM " ( " BRINCAM ????? .....Ah , tá bom , 'seu' escriba ! " ) e também a antigos clipes musicais para ver se entra um pouco de inspiração e iluminação nesta doentia , oca e infértil mente , é o de COMPRAR DVDs musicais ( Eses DVDs têm realmente MÚSICA e não essa coleção de miados , barulhos e chiados à la Pablo Vittar no cio que se faz hoje e que dizem ser música ........) sempre no princípio de cada mês .
 
ANO NOVO , MÚSICA VELHA : na semana passada comprei um DVD com uma ótima e bem escolhida seleção de MÚSICAS DE ALGODÃO DOCE , ops ! , músicas romântico-meloso-açucaradas das décadas de 80 e 90 . Como acabei de comentar , os vídeos , de maneira geral , são ótimos mas apenas um desses clipes em especial acabou chamando a minha atenção : trata-se da música "SARA " , do jurássico ano de 1985 , que fez considerável sucesso na época ( Caso este aloprado e amalucado escriba não esteja que nem aquele cara que comprou uma pochete MADE IN PARAGUAY em um saldão das Casas Jáia pensando que era uma bolsa feita de coura de veado - o animal , obviamente - inglês , ou seja , ENGANADO - e também esquecido -  , essa música chegou a ser incluída na trilha sonora internacional da novela global "CAMBALACHO " , que foi ao ar entre 10 de maio e 3 de outubro de 1986 ) e de uma banda chamada STARSHIP ( ABAIXO ) cujos membros este escriba nunca tinha visto mais timmâicos , ou seja , GORDOS .
 
 Pois bem , a intenção inicial deste escriba era contar um pouco da história da tal banda mas como a história dela é muuuuuuiiiiiiito longa e o foco  deste destas mal escritas linhas não é a banda e nem quero deixá-lo - e deixá-la - mais cansado que o pobre , coitado e azarado público da recente palestra feita pelo professor e ex-senador paulista EDUARDO SUPLICY ( ABAIXO )  - conhecido entre os mais íntimos e chegados como " DUDU THE FLASH " - a respeito da conjuntura político-sexual-religiosa do reino do Camboja , seguirei o sábio conselho-ensinamento do hoje técnico do Grêmio porto alegrense e ex-jogador RENATO GAÚCHO , ou seja , FAREI UMA RAPIDINHA :
 
 a tal banda , que até hoje já teve 47 discos lançados ( esse número inclui coletâneas , lançamentos de restos de gravações e apresentações ao vivo ) surgiu em 1965 na cidade californiana de SAN FRANCISCO - por sinal a Meca do movimento Hippie  - com o nome JEFFERSON AIRPLANE ( A banda já mudou de nome , estilo musical e membros mais do que o FÁBIO JÚNIOR de mulher : após várias mudanças , ela só veio a ter o seu nome definitivo em  1991 - desde então  leva o nome JEFFERSON STARSHIP-NEW GENERATION - , em 53 anos de existência já teve 17 formações e chegou a ser uma banda de rock psicodélico , acid rock e até pop  ) ,  inicialmente como uma banda de folk-rock e chegou a ser um dos ícones do movimento hippie ( ABAIXO , A BANDA , EM FOTO DE 1967 ) , embora dos seus 6 membros originais apenas o baterista JERRY PELAQUIM fosse chegado numa droguinha básica ( quando eu digo DROGAS , não estou querendo dizer que o cara era fã de Luan Santana , Michel Teló , funk , sertanejo universitário , Katy Perry , Justin Bieber , Faustão , Big Brother , torcedor do Flamengo e por aí vai .......) .
 
 Sobre o tal clipe da música , a parada é a seguinte : ele começa com uma mulher , ou seja , a tal SARA ,  indo embora de casa , entrando em seu possante SARAMÓVEL e o dirigindo numa velocidade que , este escriba diria , é igual a de um endividado e F.........ERRADO ser vivente , bípede , racional fugindo de seus respectivos credores . Enquanto vê - impotente , inconsolável e triste - a sua amada indo embora numa velocidade maior do que alguém fazendo AQUILO na velocidade número 5 do Créu , o agora abandonado esposo - ninguém menos do que aquele que foi vocalista da banda , entre 1978 e 1990 : MICKEY THOMAS ( ABAIXO )  - bota a sua dupla de neurônios - BAN e GU - pra funcionar e relaciona esse fato doloroso a um acontecimento , AINDA PIOR ( Ele teria sido flamenguista na infância ? )
 
ocorrido em seus tempos de garoto naquela mesmíssima  residência em que vivia - cheio de amor pra dar , literalmente - coma sua amada , gatíssima ( Não é palhaçada deste escriba não :  a atriz que viveu a tal SARA no clipe era uma belíssima loira de olhos azuis .....Uauuuuuu !!!!!!! ) e agora ingrata SARA . Um terrível furação , tão comum lá pelas bandas do Tio Sam e do tão querido amado e simpático DONALD TRUMP ( ABAIXO )  ,  acaba destruindo a propriedade de sua família ( Para entrar no clima eu peço que você aí do outro lado cante ou imagine uma MÚSICA TRISTE ; caso não saiba , pode CHORAR : basta pensar no que o vampirístico presidente Michel Temer e nossos queridos deputados e senadores andam fazendo com a nossa grana em Brasília ......) .
 
 Ao mesmo tempo em que o nosso CHIFRUDO , ops ! , herói ( ABAIXO , O GLORIOSO - E CHIFRUDO......NO CLIPE , OBVIAMENTE - VOCALISTA DO STARSHIP , MICKEY THOMAS , EM FOTO DE 1977 ) relembra esse fato trágico e o associa ao fim do seu casamento , ele pensa em sua falecida e saudosa mamãe ( ÓÓÓÓÓÓ !!!!! Que fofo ! ) e , obviamente , na sua amada : a tal SARA , que estava com tudo - BOTA COM TUDO NISSO......no bom sentido , é claro ! - e não estava prosa - EJACULANDO alegria e bom humor , faz uma série de poses à la escriba do ALAMEDA CULTURAL , ou seja , PALHAÇADAS diante da câmera . E agora vem o THE END : o clipe termina com uma nuvem negra no céu ( Estou desconfiando que esse clipe foi gravado em Joinville ! )
 
e a tal SARA em seu SARAMÓVEL andando a uma velocidade igual a de um ser vivente , bípede , racional procurando pelo tão aguardado , esperado , sagrado e salvador BANHEIRO onde literalmente irá jogar todas as coisas ruins pra fora . Resumo da história : O CARA LEVOU UM SENHOR PÉ NA BUNDA ! ........Já que hoje o ALAMEDA CULTURAL muito pénabundístico , ao lembrar desse clipe , vieram imediatamente à doentia mente deste escriba os seguintes versos : " E assim nasceu nosso querer / Com ilusão , com muita fé / Mas eu não sei porque a flor / Foi murchando até morrer / E amando-lhe com todo amor / Assim cheguei a compreender / O que é querer , o que é sofrer / Por ter lhe dado o coração " ............( ÓÓÓÓÓÓÓ !!!!!! Que fofo ! )
 
          Antes que você aí do outro lado diga  que essas versos - por sinal mais melosos que um algodão doce em um dia de calor com 40 graus - são de alguma música do REGINALDO ROSSI ( 1944-2013 ) , do rebolativo SIDNEY MAGAL( ABAIXO , USANDO UM MODELITO ESTILO FASHION-RAPAZ ALEGRE )  , do AMADO BATISTA ou de qualquer outro brega star , eu lhe respondo , cara pálida : trata-se da estrofe de "MERCEDITAS ", uma música gravada originalmente no jurássico ano de 1940 , em ritmo CHAMAMÉ ( trata-se de um misto de gênero musical e dança oriundo da Argentina e que ainda é muito popular em regiões interioranas lá pelas bandas dos nossos sempre queridos " hermanitos " ) e que é simplesmente a canção folclórica mais conhecida  da Argentina - juntamente com " ZAMBA DE MI ESPERANZA " - e também uma das 13 músicas mais populares do país vizinho .
 
 Como obviamente já ficou claro o cara que compôs e originalmente cantou questa música - RAMON SIXTO RÍOS ( 1913-1994 ) - estava sofrendo de PÉNABUNDITE quando a compôs : as letras são sobre um rápido relacionamento entre o cantor-compositor e uma certa MERCEDES STRICKLER KHALOV ( 1916-2001 ) , um misto de camponesa e comerciante ( como o pai da dita cuja morreu quando ela ainda dizia "DUDU DADÁ ", ou seja , ainda era praticamente um bebê , ela teve de começar a ralar cedo e ajudava a mãe e a sua irmã a tocar uma dessas típicas pousadas de beira-estrada )  de origem alemã e por seus tipos de atitude e roupas em uma época em que o papel das mulheres se resumia a dizer " SIM , SENHOR " , a procriar , a ser mãe e fiel esposa e a cuidar da casa , era mal falada na cidade em que vivia ( HUMBOLDT- ABAIXO -  , uma cidade fundada por alemãs e localizada na província argentina de Santa Fé ) , como aliás acontece em todas as pequenas cidades , não só naquela como em todas as épocas .....
 
Ela deveria ser um mulherão : o cara chegou a vista-la na furrequística , ou seja , na PEQUENA cidade em que ela vivia mesmo morando em Buenos Aires , a remotíssimos 500 quilômetros dali  , e a pedir ela em ENFORCAMENTO , ops ! , em casamento . O final dessa história este aloprado escriba já adiantou : ela recusou o pedido e lhe deu um tremendo chute em sua respectiva busanfa .
 
 Curiosamente , os dois pombinhos ,  que se conheceram em fins de 1939 em um clube noturno chamado SARMIENTO CLUB após uma apresentação teatral da qual ele ( ABAIXO )  participou cantando , ainda mantiveram correspondência por mais algum tempo e só vieram a se reencontrar em 1980 , ocasião em que ela concedeu uma entrevista para um revistada sediada em Buenos Aires e de grande circulação nacional : obviamente o tema da tal entrevista acabou sendo a música e o dêfléchico , ou seja , RAPIDÍSSIMO relacionamento dela com o artista .
 
 Bem que o cara fez que nem a Ponte Preta , de Campinas , quando chega em uma final de campeonato , ou seja , TENTOU (  Para quem não manja rigorosamente nada de futebol , trata-se do clube de futebol mais pé-frio do Brasil : em quase 118 anos de existência o clube de Campinas conquistou apenas UM TÍTULO - o campeonato paulista da segunda divisão de 1969 , ABAIXO  - e acumula 15 VICE-CAMPEONATOS  , nos campeonatos paulista , paulista da segunda divisão , brasileiro da segunda divisão e Copa Sul-Americana , chegando a ter perdido um título até para o JEC ......KKKKKKK !!!!!!! ) :
 
o glorioso Ramon Sixto Ríos , mesmo caxiense , ou seja , VELHINHO , pediu novamente a mão da sua amada em casamento e ela - Êta alemoa difícil ! - novamente recusou .........O AMOR É LINDO : o cara , que faleceu no Natal de 1994 e chegou a se casar com uma viúva ( Provavelmente o rosto - $$$$ - da tal viúva era lindo ) , pouco antes de "ir pra Jesus " acabou abrindo mão dos direitos autorais da música e repassando-os à ela ; já a ALEMOA DIFÍCIL , ops ! , Mercedes "foi pra Jesus " em 8 de julho de 2001 , solteiríssima da Silva , sem filhos e com remorso por ter dado dois fortíssimos e doloridos pontapés no artístico traseiro de Ramon Sixto Ríos ( ABAIXO ) .........
 
Palhaçadas , história melosa , final triste e pénabundices à parte , "MERCEDITAS "é uma canção especial e única por outro motivo : a época em que ela se passou . Naquele tempo não só Buenos Aires e , em menor grau outras grandes cidades argentinas , estavam recebendo expressivas levas de antigos e empobrecidos camponeses , como também quase toda a América Latina ( Uma curiosidade : o que aqui por estas bandas é chamado de FAVELA , na Argentina é chamado de VILLA MISÉRIA - ABAIXO , UMA DAS MUITAS VILLAS MISÉRIAS DE BUENOS AIRES ) e , além , naqueles jurássicos tempos nossos eternamente queridos 'hermanos " figuravam entre as nações mais desenvolvidas - tanto econômica quanto social e comportamentalmente - e ricas do mundo ( Sacou agora porque eles são tão saudosistas e , especialmente o pessoal de Buenos Aires , tem nariz tão empinado ? ) .....
 
Entre as incontáveis gravações e versões que esse clássico do folclore argentino teve , tiveram maior destaque as da cantora RAMONA GALARZA ( em 1967 ) e do grupo LOS CHALCHARELOS ( em 1973 ) . Ah , também tem músico tupiniquim na parada : a lista de músicos brasileiros que gravaram ou tocam " MERCEDITAS " em suas apresentações inclui nomes , como os de GAL COSTA - Meu nome é Gaaaaaallllll !!!!!!! - , os grupos tradicionalista musicais gaúchos QUERÊNCIA e OS SERRANOS , o famoso e mudístico acordeonista gaúcho RENATO BORGHETTI e , pasmem ! , TETÊ ESPÍNDOLA ( Sim , é aquela mesma "cantora "- ABAIXO - que inacreditavelmente venceu o festival de música promovido pela Globo em 1985 maltratando o ouvido alheiro ) .......
 
Mudando do Flamengo para o BANGU , ou seja , de ASSUNTO , desde 2002 a SOCIEDADE GERMÂNICA DE JOINVILLE - uma entidade criada em 1999 - promove os chamados DOMINGOS MUSICAIS , ou seja , a cada primeiro domingo de cada e sempre pela manhã valores da música joinvilense se apresentam no quintal daquele velha casa datada de 1875 - a antiga casa do coveiro e onde , por sinal , funciona a sede da citada entidade - e provam que cemitério - no caso , o CEMITÉRIO DOS IMIGRANTES ( ABAIXO ) - não é lugar apenas de filé de minhoca , alma penada , zumbis , fenômenos sobrenaturais and others cositas más .
 
 Eles podem até não serem jogadores do BANGU mas são CRAQUES : o vídeo do dia traz uma especialíssima apresentação em uma das edições desse evento com a graaaaaande maestrina e violinista joinvilense FABRÍCIA PIVA ( ABAIXO ) e o acordeonista gaúcho - natural de Ijuí mas radicado em Joinville - ALEX REIMANN . PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=tUCcqG_g9vQ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário