terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Super Mordida

Você é casado - ou casada - , ou solteiro , solteira ? ......Huuummm.....então quer dizer que você está "enforcado " , ou "enforcada " ! Bom , finja que você , embora não sendo o absorvente "SEMPRE LIVRE ", ainda está livre , leve e solto - ou solta - e , de repente , algum ser vivente , bípede , racional fez você ter a mesma coisa que este escriba ou qualquer outro ser vivente , bípede , racional feminino teria ao ver a ISADORA RIBEIRO( ABAIXO )  SÓ DE BIQUINI , ou seja , MUUUUIIIIITO TESÃO .
 
 E agora vem a pergunta que , embora não sendo o papagaio de estimação - o nome dele é MALUDO - do José Luís Datena , NÃO QUER CALAR : O QUE VOCÊ FARIA PARA CONQUISTAR ESSA PESSOA ? .......Caraaaaaaaaaaaaaca , véio !!!!!! A loucura deste escriba é PINTO - no bom sentido , é claro ! ( Pensou que fosse o quê , ô cara pálida ? ) - perto da sua ! Bom , já que você aí do outro lado seria capaz de fazer um STRIP TEASE e ainda se lambuzar com uma mistura de chantilly com capilé Max Wilhelm  ( ABAIXO ) para tentar conquistar a pessoa amada , então é maluco , e maluca , o suficiente não só para acessar este muy furreca blog como consequentemente também deve ter entrado por aqui e não encontrado rigorosamente nada .
 
 Bom , eu responderei a isso de uma maneira delicada e lírica , ou seja , com uma poesia de minha própria autoria : " A conta daquele crediário feito nas Casas Jáia venceu / O papel higiênico acabou / A água faltou / A luz apagou / E agora , Lulu ? " .......Palhaçadas e JOSÉ SERRA( ABAIXO )  ACORDANDO DE CUECA , ou seja , POESIA TERRÍVEL à parte , no último domingo ( 17 de dezembro ) e certamente em função daquele temporal que assolou várias cidades em Santa Catarina , a luz no beco onde está localizado o cafofo deste escriba terminou e só veio a voltar depois da meia noite . Resultado : isso acabou influindo na programação da semana e por isso ontem não houve postagens no ALAMEDA CULTURAL .
 
Porém , a falta de luz pode ser uma fonte de inspiração , ou melhor , um momento para se recordar algo que aconteceu há muuuuiiiiito tempo atrás ......Naquele breu todo lembrei-me de minha cerimônia de formatura em História , ocorrida na quentíssima tarde de 1 de março de 2003 , um sábado de Carnaval e em uma época em que , por incrível que pareça , eu ainda era um ser vivente , bípede , racional normal . Pois bem , o padrinho da minha a turma foi .......CARLITO MERSS ! ( ABAIXO - Naquele tempo ele parecia o Atlético Goianiense no último Campeonato Brasileiro  , ou seja , SÓ PERDIA : havia disputado 3 eleições para prefeito e perdido as três ) .
 
 O então deputado federal deu de presente para cada EX-PACIENTE DO HOSPÍCIO , ops ! , formando em História um livro e o livro que este escriba recebeu tinha duas partes , ambas de autoria de FRANZ KAFKA ( 1883-1924 ) , um célebre escritor de origem judia nascido no que é hoje a República Tcheca e que é tido como um dos mestres da literatura em língua alemã ( um esclarecimento : a região em que Kafka nasceu fazia parte do Império Austro-Húngaro , cujo alemão era uma de suas línguas oficiais ) : uma dessas partes era uma versão reduzida de uma de suas obras mais conhecidas , "O DIÁRIO " ( Sinceramente , este escriba não gostou dessa história : o tom deprê da trama - na verdade , uma auto biografia - parecia mais uma música da Elis Regina - ABAIXO -  , ou seja , UM SAAAAAAACÔÔÔÔÔ !!!!! ) .
 
Já a outra parte do livro era a célebre trama '' METAMORFOSE " , conhecida até por quem não tem a mínima ideia de quem foi Franz Kafka ( ABAIXO ) e em que , como é sabido , um homem se transforma em uma daquelas coisas capazes de fazer um ser vivente , bípede , racional dar gritinhos histéricos , além da TPM , daquele brinquedinho eletro-erótico e que a pureza e inocência deste escriba não me permitem dizer o nome  , da FERRAMENTA DE TRABALHO de um cara como o TONHÃO - aquele que é "professor " de crochê e tricô da gostosística e fogosa CREUZINETE , esposa do glorioso VASCO DA GAMA PEREIRA - e de um galã , como Reinaldo Gianechinni , Leonardo Di Cáprio e Brad Pitt  , ou seja , NUMA BARATA , e foi justamente esse clássico da ANA MARIA BRAGA SÓ DE CALCINHA E SUTIÃ , ou seja , da literatura do gênero do ABSURDO que fez mais uma vez a doentia , aloprada , infértil e amalucada mente deste escriba mais uma vez entrar em ação ........
 
         Em 24 de novembro de 2016 , ou mais exatamente às 18 horas e 57 minutos , o Homus Sincerus , geólogo , caçador de obscurantistas e "brother " dos bichos que vivem ás margens do tão depredado , abandonado e ignorado RIO CACHOEIRA  - MILTON WENDEL - acabou criando uma página no Facebook voltada justamente para o citado rio e que tem o nome de PARQUE DA BACIA DO CACHOEIRA . ( PARECE MAS NÃO É : O QUE ESTÁ DE CHAPÉU NA FOTO ABAIXO NÃO É INDIANA JONES MAS SIM MILTON WENDEL )
 
A tal página foi criada justamente para abrir um debate , conscientizar e alertar as pessoas da importância do icônico e histórico rio ( por sinal , o Cachoeira é um dos raros rios brasileiros que têm sua nascente e todo o seu percurso dentro do território de uma mesma cidade e , segundo depoimento do próprio Wendel , o rio tem esse nome pelo fato de na confluência desse rio com o rio Bucarein , ser possível ouvir o som uma cachoeira existente no morro onde hoje funciona o atual museu e antiga casa do genial escultor Fritz Alt - FALANDO NISSO , EIS DUAS FOTOS TIRADAS NO TEMPO EM QUE AINDA ERA POSSÍVEL SE REMAR NO RIO ) e , é claro , da sua lamentável depredação e a coisa acabou dando tão certo que hoje , mais de um ano depois , esse grupo virtual tem exatos 6.269 MEMBROS !
 
 
 
 A página é recheada de fantásticas fotos - e também de lamentáveis e desprezíveis cenas de destruição do rio - , tanto de autoria do próprio Homus sincerus e caçador de obscurantistas , quanto de membros como a artista plástica MÁRCIA CAMARGO ; da pacata ser vivente , bípede , racional da civilização MARIA GORETE e do aposentado ser vivente , bípede , racional da civilização DILSON BERTRAND , cujo nome artístico é DILBERT e que este escriba , embora não esteja vestindo a camisa do BRASIL  em pleno centro de Buenos Aires  , SE ARRISCA a afirmar se tratar do MAIOR FOTÓGRAFO DE JOINVILLE NO MOMENTO ( ABAIXO , EIS UMA DAS FOTOS DE AUTORIA DE MESTRE DILBERT )  .
 
Pois bem , agora imagine que esses 6.269 membros durante os seus respectivos e justos sonos sofram uma METAMORFOSE e acordem na forma de .........( Ah , você não conhece nenhuma música de suspense ou terror ? Bom , então pode ser alguma música do MICHEL TELÓ , do LUAN SANTANA , FUNK ou SERTANEJO UNIVERSITÁRIO : isso dá no mesmo ! ) .........( Pode continuar cantando a música do Luan Santana aí do outro lado ! ) .........FORMIGAS !
 
 Incrível e absurdamente nem mesmo o mais letal inseticida , e nem qualquer outro recurso , é capaz de matar essas 6.269 formigas , que , saber-se lá por que e como , adquiriram poderes mega especiais . Nem mesmo a genial e brilhante mente de mestre ALFRED HITCHKOCK ( 1889-1980 - ABAIXO  ) , que , através de seus filmes , era capaz de fazer um ser vivente , bípede , racional se BORRAR mais de medo do que aquele croquete estragado feito no domingo ou que os jogadores do Criciúma  quando enfrentam o JEC , pensou nisso : há um verdadeiro ataque coletivo e maciço dessas formigas aos quase 600.000 seres viventes , bípedes , racionais moradores de Joinville .......
 
As vítimas preferenciais são políticos , empresários , comerciantes , excrecências em forma de gente e que insistem em sujar ou pescar no rio e , é claro , A COMPANHIA DE HUMOR DO ZÉ LAMBANÇA , ops ! , equipe de governo de Udo Doehler e as mordidas , embora sendo mais doídas que um soco do Mike Tyson , do Anderson Silva ou do Tonhão da Creuzinete , por incrível que pareça , acabam sendo benéficas : cada pessoa mordida por cada uma das 6.269 super formiguinhas passa a ter noções de educação , civismo , respeito ao bem comum , consciência ambiental e , consequentemente , passa a respeitar , proteger e amar o Cachoeira . ( ABAIXO , UM FRANGO D ´ÁGUA - QUE BONITINHO ! - NADANDO TRANQUILAMENTE NO CACHOEIRA )
 
 As mordidas das formiguinhas foram tão fortes , que não só Joinville acabou se tornando uma espécie de Meca do turismo ecológico mundial como também um grupo de alunos da escola municipal Pedro Ivo Campos - localizada no bairro Costa e Silva - acabou encenando uma peça teatral justamente sobre o rio Cachoeira e que , de tão boa , acabou deixando pessoas no mundo inteiro coma mesma reação que aquelas 150 testemunhas que assistiram Fluminense do Itaum X JEC , pela final do Campeonato Joinvilense da Terceira Divisão e na Arena Joinville , tiveram ao testemunhar o incrível gol de placa do atacante CASCATINHA ( ABAIXO ) , do Fluminense ( Segundo Milton Wendel , ele é melhor do que Cristiano Ronaldo .....) nos últimos segundos do jogo , ou seja , FICARAM DE BOCA ABERTA .......
 
É óbvio que esta historinha sem pé nem cabeça e fruto único e exclusivo da cabecinha doentia deste escriba não é verdadeira , EXCETO UMA PARTE DELA .......A parada foi a seguinte : alunos da escola Pedro Ivo Campos ( ABAIXO ) - por sinal , um dos maiores homens públicos de Joinville ( Para quem não sabe , ele foi prefeito , no período entre 31 de janeiro de 1973 e 31 de janeiro de 1977 e , governador de Santa Catarina , entre 15 de março de 1987 e fevereiro de 1990 , quando veio a "ir pra Jesus ", aos 59 anos e vitima de um câncer no sangue ) - fizeram .......Bom , é melhor assistir o vídeo de hoje ! PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=cI35F_El5kE
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário