quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Agende-se : Visão Sensível

Novembro deu o seu alô e já entrou mas a PREGUICITE AGUDO-CONTAGIOSA não larga do obeso e detonado corpo deste muy humilde e furreca escriba ! Como os amigos estão sempre para ajudar os meus queridos amigos do site FAZR AQUI ( www.fazeraqui.com.br ) mais uma vez dão o ar da graça por aqui e anunciando mais uma interessante pedida para este mês de novembro .....CONFIRA !
 
"
Uma exposição de arte contemporânea, crua e sensível. No dia 11 de novembro ( sábado ), no Instituto Juarez Machado ( Rua Lages-990-América - ABAIXO  ) , em Joinville, a fotógrafa Juliana Stringhini Ruchita apresenta ' Transborda ' , uma exposição inédita e interativa ( ela acontecerá até 8 de fevereiro : às terças , quartas e quintas , das 10 horas às 19horas e aos domingos , das 15 horas às 19 horas ) composta por uma série de retratos de pessoas encontradas nas ruas, nos mercados e nas praças da América Latina, e registradas em um instante de transbordamento emocional.
 
 
Sem muito protocolo, a artista utiliza sua câmera envolvida em pano preto, como os antigos lambe-lambes, e propõe um mergulho do fotografado ( ABAIXO ) em suas emoções mais verdadeiras. A sinergia orgânica das palavras, num momento íntimo e sem direcionamento predefinido, funciona como uma espécie de chave que abre e revela uma emoção.
 
 
Juliana ( ABAIXO ) se confronta com suas próprias indagações e o desejo de se conectar com o outro, mesmo que por alguns instantes. ' Quando a pessoa transborda, ela se revela, tira o véu, baixa as defesas. E esse momento de transbordamento emocional é como um alívio e uma permissão, para vislumbrar a si mesmo ' , diz a fotógrafa ( Para entrar em contato com ela , acesse www.julianastringhiniruchita.com.br )
 
 
Em um mundo de tantos filtros, tantas máscaras e contenções sociais, a exposição tem a intenção de sensibilizar o expectador para o que ainda toca o ser humano. Em mais de um ano de interações e mais de 400 fotografados ( ABAIXO )  nem sempre houve um transbordamento. Não é fácil se deixar transbordar. "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário