quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Canta , Meritíssimo

Vamos botar a CUCA ( Não é o BOLO , ô esfomeado ! )  para funcionar ? ......Bom , vamos supor que por um dessas incríveis , inexplicáveis e azaradas situações você não tenha um local onde deixar a vossa ZICA de estimação ( Para quem não é de Joinville ou , mesmo vivendo em terras de Dona Francisca , não tem um mísero conhecimento de JOINVILÊS , ZICA significa BICICLETA ) ......"Caciiiiillllda !!!!! E agora ? O que fazer ? Quem poderá me ajudar ? " , pensará todo angustiado , aflito , nervoso e AGITADO  - embora não tenha uma pulga em vossa respectiva cueca ou em vossa respectiva calcinha - vósmecê . Como o CHAPOLIN COLORADO já "foi pra Jesus " há muito tempo  , ou melhor , quem o interpretava ( o graaaaande ator e humorista mexicano ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS ) , você ,  que está mais perdido , ou perdida , que cachorro em dia de mudança ou que o amado e querido JOHNNY STRAUSSUM ( Para quem não sabe , trata-se daquele caboclo que se diz presidente do JEC ) , e mais desesperado do que um sujeito que está sem fazer AQUILO desde 1989 ( Bom , é desnecessário dizer o que significa a palavra AQUILO ! ) , acaba pensando em 3 caras gente boa e que podem resolver esse problema tamanho JEC 8 X MOGI MIRIM 1 tomando conta da sua tão estimada e amada ZICA .
 
 E quem seriam esses 3 seres viventes , bípedes , racionais ? ......Agora uma música de suspense ( Se quiser tocar ou cantar qualquer outro gênero musical também tá valendo ! Só que pelo amor de Deus , Jeová , Alá , Tupã , Thor , Zeus e companhia limitada , não faça a suprema sacanagem de tocar ou cantar funk ou sertanejo universitário ! )  .......Esses caras são CONDE DRÁCULA - mais conhecido como Michel Temer - , um POLÍTICO BRASILEIRO e um JUIZ BRASILEIRO ( Não , não estou me referindo a tão querida e amada figura do JUIZ DE FUTEBOL cuja mãe é tão carinhosamente e educadamente estimada pelas torcidas por este mundão de todos os deuses , santos , anjos , pais-de-santo e companhia limitada afora , mas sim a um homem da Lei ) .......Jééééééésuis !!!! Danou-se : eu diria que escolher qual dos três é o mais confiável é uma tarefa tão complicada quanto apontar alguma vez em que o nosso querido , amado , salve salve prefeito Udo Doehler ( ABAIXO ) tenha DADO UMA DENTRO - no bom sentido , é claro ! ( Pensou que fosse o quê ? .......Eita cabecinha suja ! ) - como gestor público !
 
Nem é preciso ser uma pessoa obcecada por informações ou viciada em leitura para saber o que anda acontecendo ultimamente aqui em terras tupiniquins e dentre esse verdadeiro TEATRO DE HORRORES em que esse transformou esta gigantesca piada de português apelidada de Brasil , capaz de fazer um dos mestres do cinema de terror - o ator e cineasta paulistano ZÉ DO CAIXÃO , " COFFIN JOE " para os americanos - BABAR - mais até do que aquele boi preto doidão do pasto perto da humilde residência deste escriba - de inveja estão absurdos , exagerados , irreais e pornográficos mega salários de JUÍZES ( um juiz que atua em Campo Grande - a capital do Mato Grosso do Sul- , por exemplo , chegou a receber em apenas um mês o "meúdo " salário de 500 mil FUCK reais ! ).......Tudo bem que este escriba já contou essa história há mais de um ano atrás neste humilde blog mas , embora eu não seja o papagaio ( ABAIXO ) do fim desta muy modesta rua e que terrível e chatamente não para de papagaiar o dia inteiro , vale a pena REPETIR .
 
Pois bem , corria o remotíssimoíssimo ano de 1543 e o então corregedor de Justiça PERO BORGES fora nomeado pelo então rei português DOM JOÃO III - que governou o pequeno país europeu entre 1521 e 1557 - fiscal e supervisor  da construção de um AQUEDUTO ( trata-se de uma espécie de calha gigante , feita de pedra e muito comum em regiões em regiões que fizeram parte do antigo Império Romano : era utilizado no sistema de abastecimento de água ) em Elvas ( ABAIXO )  , uma , embora não seja a pulga que passou pelo meu chinelo agora , MINÚSCULA cidade localizada na fronteira com a Espanha , só que havia um porém : o faz-me-rir ( $ ) acabou antes mesmo do término da construção do tal aqueduto ......Como , embora o tal Pero Borges não tenha comido muito ovo com repolho roxo , havia algo PODRE no ar , a Câmara de Vereadores de Elvas , por sinal , atendendo a um clamor e pedido da população local ( Ao que consta não havia projeto na Câmara visando criar o DIA DO NAVIO NAUFRAGADO .......) , acabou enviando ao rei uma carta solicitando uma investigação do caso . Pedido feito , pedido aceito : em 30 de abril de 1543 o rei acabou autorizando a abertura de um inquérito .
 
Eu diria que o tal Pero Borges é o grande mestre , fonte de inspiração e pai espiritual e sentimental de pessoas que simbolizam e emanam pureza , sinceridade , honestidade e trabalho , muuuuuiiiito trabalho , , como JOSÉ DIRCEU , ANTÔNIO PALOCCI , GLEISI HOFFMANN , LULA , TEMER , SERRA , EDUARDO CUNHA , PAULO MALUF , etc...etc.... : a tal investigação levantou , apurou e comprovou que o cara ROUBARA a "meúda " bagatela de 114.064 FUCK reais ou o equivalente a UM ANO DE SALÁRIO do nobre , puro e honrado meritíssimo ! Mais lerda que o agora ex-senador paulista EDUARDO SUPLICY , foi só em 17 de maio de 1547 , ou 4 anos e 17 dias após o início do processo e após uma série de postergações do julgamento , recursos e demandas impetradas pelo próprio e glorioso Pero Borges ( Xiiiii......será que esse cara é parente deste escriba ? Ô , Fátima Carpenter : será que ele é NOSSO parente ? ) , que se chegou - aleluia ! - a um veredito : o cara foi obrigado a pagar os tais 114.064 FUCK reais que havia roubado , foi suspenso de exercer qualquer atividade pública durante 3 anos e teve de voltar para Lisboa ( ABAIXO , PORTO DE LISBOA NO SÉCULO 16 )  , embora não seja o vira-lata que acabou de passar pela humilde rua deste escriba , com O RABINHO ENTRE AS PERNAS .......
 
Só que exatamente 1 ano e 7 meses mais tarde uma súbita crise de amnésia parece  ter atacado o glorioso rei DOM JOÃO III ( ABAIXO ) : não é que o cara não só foi perdoado como também acabou sendo nomeado OUVIDOR-GERAL DO BRASIL ? .....Pois é , esse cargo seria equivalente hoje ao de ministro da Justiça e os seus poderes eram quase que ilimitados , só devendo obediência ao governador-geral do Brasil e , obviamente , ao rei . E o pacote de presentes do bom velhinho , ou melhor , do BOM REIZINHO , não parou por aí : o nobre , honrado e puro meritíssimo recebeu a promessa de ser promovido a DESEMBARGADOR DA CASA DE SUPLICAÇÃO ( tratava-se de um dos mais altos níveis a que um magistrado português poderia chegar ) assim que retornasse a Portugal , um salário de 200 mil FUCK reais ( um desembargador do paço - o mais alto cargo da Justiça portuguesa - recebia 170 reais ) ,
 
 12 funcionários que estariam sob suas ordens diretas ( Não era só o meritíssimo que tinha a conta bancária , vitaminada , avantajada e sarada : seu escrivão - BRÁS FERNANDES - recebia 40.000 FUCK reais por ano e o meirinho - MANUEL GONÇALVES - , 20.000 FUCK reais anuais .....) e , generoso , o bom reizinho , determinou que a DONDOCA , ops ! , mulher do meritíssimo - SIMOA DA COSTA - receberia uma pensão anual de 40.000 FUCK reais enquanto o seu digníssimo , honrado e puro esposo estivesse no Brasil e sem limites no cartão de crédito para fazer compras nas mais chiques boutiques de Lisboa e adjacências ! Como não eram bobos nem nada - muuuuuiiiiito pelo contrário ! - e após várias reuniões , o meritíssimo , o escrivão e o meirinho conseguiram convencer o bom reizinho ( ABAIXO ) a pagar-lhes suas respectivas e violentas boladas antes de zarparem para o Brasil , afinal não se sabia o que os esperava em uma terra tão longínqua , desconhecida e cheia de feras e "NEGROS DA TERRA " ( índios ) ........
 
      É óbvio que entre tamanha podridão representada por excrecências - para não dizer FEZES - , como a do glorioso meritíssimo cujo caso acabei de contar e comentar , existem profissionais e agentes da tão detonada , deturpada , absurda e estuprada Justiça ( ???????  ) brasileira que exercem seu ofício com honradez , dignidade , sensatez e honestidade e que , felizmente , ainda acreditam que exercer a atividade jurídica é uma forma de defender e proteger os mais fracos e contribuir decisivamente para venhamos a ter um país mais justo , equilibrado e igualitário ( Este escriba pode dar um exemplo próprio : um dos mais velhos e fiéis amigos deste escriba - José Olímpio Ribas de Oliveira , popularmente conhecido como DOUTOR ADVOGADO - exerce há mais de 20 anos a função de OFICIAL DE JUSTIÇA com correção , dignidade , competência e coragem , chegando até mesmo a sofrer ameaças à sua integridade física ! - JOSÉ OLÍMPIO É O QUE ESTÁ DE CAMISA AZUL NA FOTO ABAIXO E COM CARA DE QUEM VIU A DILMA PELADA ) e uma dessas joias da Justiça ( ?????? ) brasileira é paulista da cidade de Sorocaba , tem 37 anos , está radicado em Joinville desde 2008 , é procurador-geral da república na cidade e atende pela graça de MÁRIO SÉRGIO GHANNAGÊ BARBOSA .
 
 Porém , durante muito tempo ele conviveu com um terrível e inquieto vírus chamado MÚSICA : vírus esse que foi inoculado nele ( ABAIXO ) pelo seu pai , um pianista profissional . Aí , sabe como é que é , não teve jeito : apaixonado por música clássica , samba e MPB , começou a tocar violão - instrumento que adorava - com 8 anos de idade e aos 12 anos foi internado em um hospital , ops ! , começou a estudar música em um CONSERVATÓRIO na cidade paulista de Tatuí e até chegou a cogitar a hipótese de prestar vestibular para ingressar em alguma faculdade de música  .
 
Só que viver de e para a arte no Brasil seria algo mais ou menos equivalente a esperar que o Cristiano Ronaldo jogue bem no atual time do JEC , ou seja , algo próximo ao impossível e entre a música e o Direito , Mário acabou optando pela segunda alternativa . Bem que ele continuou a se encontrar com a sua AMANTE , ops ! , com a música : Mário chegou a fazer cursos de blues e jazz em uma faculdade em Boston , nos Estados Unidos e a fazer parte de várias bandas de rock e samba e até mesmo a formar um trio de blues cujo repertório era exclusivamente de covers de , embora não sejam a BRUXA DO 71 , MONSTROS sagrados desse gênero , como Stevie Ray Vaughan , Buddy Guy e Eric guitar man Clapton , até que em 2012 , finalmente , Mário ( ABAIXO )  RESOLVEU SAIR DO ARMÁRIO .....no bom sentido , é claro !
 
 Em dezembro daquele ano e de maneira completamente autoral e independente , acabou sendo lançado  o primeiro trabalho de Mário - o CD " XADREZ URBANO " ( ABAIXO ) - ; cujas canções se alternam entre o blues , o jazz , o samba e a MPB ; foram inspiradas em fatos da própria vida e do espinhoso ofício exercido por Mário ; tem um toque brasileiríssimo ( há muita presença de pandeiro , surdo e baixo acústico ) e cujos grandes sucessos foram as faixas " É CEDO " e " MÃOS AO ALTO " : o a princípio despretensioso trabalho acabou rendendo uma considerável repercussão em Santa Catarina , Paraná , São Paulo e Minas Gerais e um contrato com a gravadora Miceli Records , só que , embora não fosse o bom reizinho de Portugal - Dom João III - , ainda havia mais ! E não é que esse disco acabou sendo indicado para concorrer em 5 categorias - melhor álbum , revelação do ano , música do ano , melhor produção e melhor composição - na edição de 2013 do GRAMMY LATINO , uma espécie de Oscar da música ? Isso foi apenas o começo ......
 
O trabalho seguinte - "LÍRIOS " ( o disco chegou a estar entre os mais ouvidos em 45 cidades do mundo incluindo Tóquio , Nova Iorque e Chicago e também fez bastante sucessos em Estados , como Santa Catarina , Paraná , São Paulo e Rio de Janeiro ) - acabou rendendo a Mário ( ABAIXO ) os prêmios MULTISHOW e MELHOR ARTISTA LATINO DE 2016 , esse último pela THE AKADEMIA MUSIC AWARDS , uma espécie de Oscar da música independente mundial . E o cara , embora não seja o micro ditador da Coreia do Norte - Kim não sei das quantas - , está mesmo BOMBANDO :
 
 no último mês de junho foi lançado o seu mais recente trabalho ( ABAIXO ) - " MÚSICA DE FESTA DO REI DO TRAJE INVISÍVEL " ( Não é uma das palhaçadas sem noção deste escriba : o título é esse mesmo , por sinal , mais extenso que a quantidade de títulos da CHAPEQUENA , ops ! , Chapecoense ) - e que provavelmente também é o melhor do músico-magistrado ( provavelmente o mais eclético de seus discos - não se limita apenas aos tradicionais samba , MPB , jazz e blues - , tem 17 faixas - no site oficial de Mário é possível ouvir e baixar mais 8 faixas bônus - , tem entre seus destaques as canções " HOMENAGEM " e " SE ANGELINA LIGAR " e ainda luxuosas , especiais e inspiradíssimas versões de Mário para grandes sucessos de nomes , como TIM MAIA , CAZUZA , DJAVAN e JIMI HENDRIX )
 
e na noite do último dia 26 de agosto e para um público seletíssimo em uma casa de shows em Curitiba , foi lançado o seu primeiro trabalho acústico , " MEIO BLUES , MEIO SAMBA " . A moral de Mário ( ABAIXO ) anda tão grande que ele , juntamente com várias personalidades de Joinville , acabou participando de um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo profissional Dante Bejarano e que acabou resultando em uma exposição intitulada " SOMBRAS SELVAGENS " ( Cruuuuuzes !!!!! Cruuuuuzes !!!!! Cruuuuuuzes !!!! Vate Retro ! ) e que aconteceu entre os últimos dias 3 e 30 de abril , no Garten Shopping .
 
Ah , este escriba já ia se esquecendo .......MÁRIO SÉRGIO GHANNAGÉ BARBOSA : para um artista esse é um nome tão esquisito quanto o fato de um japonês dançar lambada ! A solução foi resgatar , aproveitar e abrilhantar o seu primeiro e esquecido sobrenome e musical e artisticamente falando , Mário Sérgio Ghannagé Barbosa acabou virando MÁRIO GHANNA ! ( Quer saber o endereço do site do cara ? Ele é o seguinte : www.marioghanna.com.br ) . Bom , agora chega de papo : mostrando que também é do balaco-baco e é bamba , Mário ( ABAIXO ) gravou um sambinha bem maneiro intitulado " SE ANGELINA LIGAR " e que você terá a honra e o prazer de conferir no vídeo do dia ! PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=G3swTe_M6jU
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário