quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Agende-se : Passeio

E aí , que tal dar um passeio - AGORA - por Joinville ? .....Ôpa !!!! Que bom que você aceitou o convite deste escriba aloprado ! E já que a sua resposta é sim , então dê uma olhada  nesta dica interessante ......CONFIRA :
 
"
Essa é a essência da exposição ' Dois Olhares sobre Joinville ' , que estreia terça ( 12/9 ) às 20 horas, na Galeria Municipal Victor Kursancew ( ABAIXO ) , pertencente à Casa da Cultura de Joinville ( rua Dona Francisca, 800, Saguaçú ).
 
 
Assinada pela designer de moda Fernanda da Silva Ortiz, a exposição é fruto do seu trabalho de conclusão do curso de História da Arte, realizado na Escola de Artes Fritz Alt ( Eafa ), e apresenta Joinville sob o olhar de dois importantes artistas locais, Amandos Sell e Ademar César.
' Escolhi os dois artistas porque falam muito sobre Joinville em sua arte e com estilos totalmente diferentes. Enquanto Amandos Sell retrata a cidade ( ABAIXO ) com seu estilo naïf ( ou primitivista ), de forma mais ingênua e bucólica, Ademar César possui visão mais crítica e pinta a Joinville em transformação ' , conta Fernanda.
 
 
Antes de se tornar exposição, ' Dois Olhares sobre Joinville '  já havia se materializado em livro homônimo, lançado no início deste ano, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura ( Simdec ).
Além de obras dos artistas Amandos Sell e Ademar César ( ABAIXO ) , a mostra vai reunir imagens feitas pelo fotógrafo Daniel Machado, que retratam diferentes momentos e etapas do processo de produção do trabalho.
 
 
Para a professora da Eafa, Miriam Joaquim, a transformação do trabalho de uma aluna da Eafa em exposição, é uma forma de divulgar o trabalho da instituição e fomentar a prática artística entre todos os públicos : ' A culminância do curso dentro do próprio espaço, é fantástica. É uma oportunidade para que alunos e profissionais estejam mais próximos à instituição e aos nossos cursos ' .
A exposição ' Dois Olhares sobre Joinville '  está aberta para visitação ( ABAIXO , A GALERIA DE ARTE VICTOR KURSANCEW ) até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A entrada é gratuita. " ( Fonte : site FAZER AQUI : www.fazeraqui.com.br )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário