quinta-feira, 8 de junho de 2017

Agende-se : Arte Solidária

Eu começo lhe fazendo uma pergunta : por acaso , você deixaria um maravilhoso projeto artístico e de inclusão social , que é realizado há 6 anos COM SUCESSO à míngua ? Pois foi isso o que a "brilhante " banca examinadora do SIMDEC ( um fundo municipal de financiamento a projetos culturais ) fez com relação ao fantástico desenvolvido desde 2011 pela companhia teatral CANTO DO POVO em uma modestíssima casa , localizada na rua Guaíra , no Iririú ( ABAIXO , O ATOR HÉLIO MUNIZ , O IDEALIZADOR DESSE MARAVILHOSO PROJETO ) ......Você não deixará isso acontecer , ou vai ? Pois no próximo sábado ( 10 de junho ) , além de estar assistindo a um espetáculo artístico de qualidade , você estará contribuindo para que um IDEAL NÃO SE APAGUE ! ......CONFIRA :
 
 
"
O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar - ABAIXO ) promove no próximo sábado (10/6), às 16 horas, na Casa Iririú (rua Guaíra, 634 – bairro Iririú), o terceiro encontro “Diálogos Arte para Todos”. A ação integra o projeto de manutenção do Grupo de Teatro Arte para Todos e tem o patrocínio do Mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A atividade é gratuita e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde). O encontro tem duração de duas horas, com uma palestra de abertura e apresentação de exercícios ou jogos cênicos. Finaliza com uma roda de conversa com a plateia.
 
 
O objetivo é compartilhar experiências sobre o processo de pesquisa cênica desenvolvida pelo Grupo de Teatro Arte para Todos e o papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão. A proposta é promover a discussão e a troca de experiências entre estudantes, artistas, educadores, terapeutas, produtores culturais (com ou sem deficiência) e a comunidade em geral sobre as possibilidades da experimentação artística como ferramenta de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência e outras limitações e suas famílias. ( ABAIXO , A CASA CULTURAL IRIRIÚ , LOCAL ONDE ACONTECERÁ ESSE EVENTO )
 
 
O projeto prevê a realização de oito encontros “Diálogos Arte para Todos” em diferentes locais de Joinville: Ponto de Cultura da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi - ABAIXO ), Centro Cultural Deustche Schule, Casa Iririú, Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), Associação para Integração Social de Crianças a Adultos Especiais (Apiscae), Associação Joinvilense de Apoio e Inclusão de Crianças Especiais (Ajaice), Universo Down e Escola Sesi – Programa de Inclusão. (Fonte : Impar)
 
 
 
Serviço:
O quê: terceiro encontro “Diálogos Arte para Todos”
Quando: 10 de junho (sábado), às 16 horas
Onde: Casa Iririú ( ABAIXO - Rua Guaíra, 634, bairro Iririú, Joinville
Quanto: gratuito
Público: recomendado para todas as idades
Informações: iraciseefeldt@impar.art.br " ( FONTE : site FAZERAQUI - www.fazeraqui.com.br )
 

Um comentário:

  1. Que bela matéria Luciano. Como Joinville tem gente bacana fazendo arte com qualidade. Esse seu trabalho deve ter o reconhecimento de todos. Parabéns por nos informar sobre uma Joinville que é desconhecida da gente.

    ResponderExcluir