terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bem Vinda , Princesa !

A última quarta-feira ( 15 de fevereiro ) teria tudo para ser como todos os demais : trabalho , trabalho , trabalho , mais trabalho e a minha rotineira e praticamente sagrada passada pelo Facebook  até que , de repente , algo chamou a minha atenção , e muito provavelmente também a das tantas pessoas que navegam ou postam por aquela rede social : um daqueles belíssimos textos , capazes de parar e refletir  a respeito de muitas coisas . A sua autora é JAQUELINE RONSANI : jornalista ( atualmente trabalha na assessoria de imprensa da prefeitura da vizinha Araquari ) , fotógrafa profissional e que desde junho de 2015 está casada com o também fotógrafo GLAUBER RONSANI , com quem , aliás , também é sócia em uma empresa de fotos e ensaios fotográficos . Profissional competente , inteligentíssima e idealista ( segundo ela mesma chegou a dizer a este escriba , entrou na faculdade de Jornalismo com aquele velho e utópico sonho de "querer mudar o mundo " ) , é autora de um livro - publicado em 2012 e escrito quando ela ainda tinha 15 anos de idade - e , como já cheguei a comentar em outra ocasião , tomou conhecimento do projeto "ALAMEDA CULTURAL " antes mesmo deste muy humilde blog existir . Diante disso , acordei na manhã de hoje com uma verdadeira "sinuca de bico " : o que escrever a respeito deum texto de autoria de uma pessoa tão especial e amiga como Jaqueline ? Bom , como você sabe , apesar de já fazer este há praticamente 4 anos ainda me enrolo com as palavras e muitas vezes apanho delas ! No momento em que estava pensando no que escrever , deparei-me com alguns fatos curiosos , até mesmo BIZARROS .....Ter um filho , ou uma filha : com certeza e com as poucas e nada honrosas exceções , esse é sonho é de todo casal , agora imagine você ter DEZ FILHOS de uma só vez ! Sim , é isso mesmo que você acabou de ler : consta que esse fato surreal teria ocorrido 3 vezes  ( em 22 de abril de 1946 , no Brasil ; em 1924 , na Espanha e em 12 de maio de 1936 , na China ) , porém não existem fontes que os comprovem . Para todos os efeitos a recordista , ou melhor , uma das recordistas , acabou sendo a australiana GERALDINE BRODRICK , que em 13 de julho de 1971 - mais precisamente no ROYAL HOSPITAL OF WOMEN , na cidade de Sidney - acabou dando a luz à NOVE CRIANÇAS ( Caraaaaca !!! )  ....
 
      Sim , isso mesmo , NOVE CRIANÇAS ( 5 meninos e 4 meninas ) ! Essa situação surreal aconteceria em mais duas ocasiões e  : a primeira , na cidade norte-americana de Filadélfia , em 29 de maio de 1971 , e a outra , em Bangladesh - país vizinho à Índia e um dos mais pobres do mundo - , em 11 de maio de 1977 ( em ambos os casos os nomes  das mães não foram revelados ) . Triste e lamentavelmente , nenhuma das 27 crianças nascidas nos 3 partos acabou sobrevivendo muito tempo.....Já uma russa , conhecida apenas pelo nome de VASSILYEV , teve final feliz : ela acabou dando a luz á......16 PARES DE GÊMEOS ! Algo parecido aconteceu na ÁFRICA DO SUL , terra do grande e saudoso líder NELSON MANDELA ( 1918-2013 ) : durante um período de 7 anos , entre 1967 e 1973 , BARBARA ZULU - moradora da cidade de Barberton - teve 3 PARES GÊMEOS de meninas e TRÊS PARES GÊMOS mistos ; já sua compatriota - ANNA STEYNVAAIT , moradora de Johannesburgo - teve DOIS PARES DE GÊMEOS  durante com um intervalo de penas 10 meses , em 1960.....Diante de situações tão bizarras e surpreendentes , imediatamente acabam surgindo várias perguntas : COMO TERIA SIDO A VIDA DESSAS MULHERES ANTES , E PRINCIPALMENTE , DEPOIS DOS PARTOS ? COMO AS MULHERES QUE LAMENTAVELMENTE PERDERAM SEUS FILHOS RECÉM NASCIDOS , ACABRAM REAGINDO A UM FATO TÃO TRÁGICO E TRAUMATIZANTE COMO ESSE ? OS QUE NASCERAM SAUDÁVEIS AINDA ESTÃO VIVOS ? COMO REAGIRAM OS PAIS DESSAS CRIANÇAS ? .....Infelizmente tratam-se de perguntas cujas respostas jamais teremos e que seriam , se sombra de dúvida , de valiosíssima importância para mães de primeira viagem e , por que não , também para os papais novatos . Ao que se sabe , Jaqueline está esperando apenas uma criança - uma filha -  e que , se tudo correr bem  , nascerá saudável e também , felizmente , ela também pode compartilhar dessa experiência especialíssima . Mais do que o depoimento de uma futura mãe , o belíssimo texto que você terá o prazer de ler a seguir é também uma lição de vida de uma pessoa que , apesar de ainda ser muito jovem ( Jaqueline nasceu em Joinville em 13 de janeiro de 1989 ) , possui e esbanja MUITA SABEDORIA ! ......CONFIRA :
 
"
Algumas das coisas que já aprendi com a gestação
 
Aprendi que dentro de mim ( ABAIXO , JAQUELINE ) ainda cabe muito amor e que é possível amar intensamente alguém que você praticamente ainda não conheceu.
 
Aprendi a valorizar as coisas realmente importantes e deixar pra lá o que não vale a pena.
...
 
Aprendi que pequenas coisas, detalhes que poderiam passar despercebidos como um chutezinho daqui, ou um empurrãozinho de lá, são presentes diários que você não pode ficar sem receber.
 
Aprendi que algumas dores e sensações de mal estar são bem vindas, porque o resultado mostra que sua pequena ( ABAIXO ) está em movimento e crescimento.
 
Aprendi que mesmo aos 28 anos, o seu corpo ainda muda. E é sua responsabilidade se manter sadia. Aprendi que cuidar da saúde faz toda a diferença durante a gestação e que os exercícios de outrora, trazem benefícios no agora.
 
Aprendi que paciência ( ABAIXO ) não só é uma virtude, como um desejo que deve ser constante para o seu bem estar e daqueles que te cercam.
 
Aprendi que o diálogo pode resolver muitas coisas e que conversar faz imensamente bem, principalmente quando acham que você está falando sozinha, mas, ali está ela, te ouvindo atentamente.
 
Aprendi que mesmo não sendo afinada, alguém vai sempre gostar de te ouvir cantar.
 
Aprendi que por mais que você faça tudo com amor (ABAIXO ) e dedicação, ainda é possível fazer melhor. Afinal, além de você, de sua família, tem um pequeno ser que seguirá seu exemplo.
 
Aprendi que a mais sábia das pessoas realmente é sua mãe ( ABAIXO , JAQUELINE COM SEUS PAIS ) , principalmente quando ela falava : ' Deixa ! Quando você for mãe vai saber ' ! ( Amo incondicionalmente ).
 
Aprendi que Sky, além de significar ' céu ' ( ABAIXO ) , também é vida, é continuação e o mais belo resultado daquela famosa equaçãoo: + =
#aprender #vida #mãe  "
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário