terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Agende-se : Birutas Geniais

Consta que lá entre os remotos séculos 15 e 16 - época em que a Igreja Católica ainda reinava absoluta na Europa e impunha o seu obscurantismo - o genial escultor , pintor , escritor e cientista LEONARDO DA VINCI dissecava CADÁVARES para melhor estudar a anatomia do corpo humano......O que pode , a princípio parecer algo bizarro e macabro , o tempo acabou revelando ser algo fundamental para o desenvolvimento da Medicina e , com absoluta certeza , a partir disso também surgiram muitas das maravilhosas obras do genial artista italiano  . Até o próximo dia 5 de março - mais especificamente todos os dias e entre as 10 horas e as 16 horas - você terá o prazer de comprovar que todo artista não só é meio louco como também é brilhante , a ponto de até mesmo tornar algo tão imperfeito como o CORPO HUMANO algo sublime ! ......CONFIRA :
 
"A mostra será composta por peças nas linguagens de desenho, pintura, modelagem, colagem, escultura e fotografia. São obras dos artistas: Fritz Alt (Joinville), Mário Avancini (Joinville - ABAIXO ), Pita Camargo (Blumenau), Sandro Luiz dos Santos (Joinville), Renato Faccini (Rio de Janeiro), Atapina Elena (Rússia), Gustavo Schossler (Porto Alegre) e Rober Dognani (São Paulo).

 O público terá a oportunidade de vivenciar a experimentação e a interação com obras de artistas que desenvolveram seus trabalhos a partir da observação do corpo como objeto de estudo e fonte de inspiração. ( ABAIXO , O MESTRE FRITZ ALT PRODUZINDO UMA DE SUAS MARAVILHOSAS OBRAS )

 Haverá também intervenções com esculturas de plásticos em forma de casulos pendurados no teto do espaço, que representam a transformação e o renascimento. As obras foram criadas pela equipe do museu ( MUSEU FRITZ ALT - Rua Aubé - sem número - ABAIXO ) e os visitantes poderão interagir.  "

Nenhum comentário:

Postar um comentário