segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

É Preciso Saber Viver !

A vida é mesmo surpreendente e até mesmo contraditória : um grave e traumático acidente , que abreviou a vida de um jovem 20 anos de idade , que acabou sendo o responsável pela escolha de uma de suas ocupações . Mais ainda : para a surpresa desse mesmo jovem , o que era para ser um desabafo autobiográfico o tornou não só uma figura pública , conhecida em todo o Brasil , como ainda acabou abrindo as portas para que ele também se tornasse autor de peças teatrais , por sinal tão bem sucedidas quanto a atividade que o fez se tornou conhecido.......O escritor , dramaturgo e jornalista paulistano MARCELO RUBENS PAIVA ao escrever o autobiográfico FELIZ ANO VELHO ,

 publicado em 1982 , não só escreveu um dos maiores best sellers da década de 80 no Brasil , como seu livro se tornou um dos verdadeiros ícones de uma época , atingindo vendagens fantásticas , ganhando inúmeras reedições e até mesmo sendo adaptado para o cinema . Marcelo ( ABAIXO )  atualmente tem 56 anos de idade e é paraplégico desde os 20 anos , e , como se não bastasse , seu pai foi uma das milhares de pessoas assassinadas pela nada saudosa e criminosa ditadura militar........ Amargura ?

Muito pelo contrário : quem lê os seus livros ou crônicas ou assiste suas entrevistas e palestras dá de cara com um sujeito que esbanja bom humor , inteligência e amor pela vida . Marcelo é tão apaixonado pela vida , ( ABAIXO , COM SEU FILHO )

que certa vez escreveu uma crônica intitulada POR QUE NÃO ? e cujo trecho é o seguinte : " Por que você vai a uma praça rolar na grama ? O que o impede de subir na gangorra ou balanço ? E numa árvore ? Siga as formigas . Escute as abelhas .

 Reparou que um adulto só volta a ser criança na velhice ? .......Por que é tão difícil quebrar os hábitos , fugir do padrão , deixar o óbvio de lado ? Por que ignorar o incomum ? E , o pior de tudo , por que a rotina nos é fundamental ? "......

Sábias palavras , não é mesmo ? Assim como Marcelo , ela também já escreveu um livro - OS ESTRANHOS ( ABAIXO ) , publicado em 2012 -

e esbanjando otimismo e sabedoria , do alto de sues jovens 26 anos , a jornalista e fotógrafa JAQUELINE RONSANI ( ABAIXO )  mais uma vez nos traz algumas de suas maravilhosas mensagens ......Essa é pra refletir e terminar bem 2015 ! CONFIRA :


"Todos os anos celebramos o fim de um ano e comemoramos o começo do próximo , 

mas , na verdade , o que realmente estamos festejando é a crença e esperança 

de que temos que todos os finais são oportunidades para um novo começo ,

 uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo , nos desfazendo de velhos hábitos e memórias com promessas de mudança .

Contudo, sempre há aquela lembrança importante que vale a pena guardar pra gente por toda vida .
 Tudo o que nos acontece é sempre um aprendizado . Seja bom ou ruim , é uma experiência e serve de oportunidade para darmos mais um passo a frente no próximo ano .

Que venha 2016, que venham as novas oportunidades e os novos desafios......" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário