terça-feira, 3 de novembro de 2015

Agende-se : Fazendo Pensar

Como costumava dizer o saudoso " velho guerreiro " CHACRINHA ( 1917-1988 ) : " EU NÃO VIM PARA EXPLICAR MAS SIM PARA CONFUNDIR ".......Frequentemente confundidos com artesãos e incompreendidos pela maioria das pessoas , os artistas desempenham uma função vital e que faz muitas pessoas terem preguiça : FAZER PENSAR  através de suas obras .......Na próxima quinta-feira ( 5 de novembro )  terá início uma interessante exposição  de autoria do artista MARC ENGLER e em que se questiona a vida nas grandes cidades . Agora quem dá o recado é a FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE . CONFIRA :

"O Museu de Arte de Joinville (MAJ - ABAIXO ) recebe nesta quinta-feira (05), às 20 horas, a exposição Selva Ltda., do artista visual Marc Engler. A mostra reúne composições abstratas feitas a partir da fotografia, vídeo e objetos relacionados às tensões entre a natureza e necessidade humana de produzir sua sobrevivência. 




Selva Ltda.  ( ABAIXO ) foi selecionada no edital de exposições temporárias do MAJ e marca o ingresso de Marc Engler no circuito de espaços públicos de arte. A exposição poderá ser visitada gratuitamente no Anexo I do MAJ até 24 de janeiro de 2016. 


A trajetória profissional na fotografia de moda e de publicidade permite a Engler ( ABAIXO ) uma leitura crítica sobre as relações de poder e de controle que se materializam nos produtos de mercado, ainda que o tom de alerta do discurso permaneça subjacente às imagens que cria. 


As obras apresentadas em Selva Ltda. tanto exploram as características tradicionais da fotografia quanto se desdobram em formatos e materiais alternativos desse mesmo processo, razão pela qual a mostra está organizada em dois módulos distintos: o vídeo e a instalação de objetos tridimensionais dos trabalhos mais recentes compõem uma seção exclusiva, à parte dos painéis com ampliações fotográficas que já caracterizam o estilo do artista. ( ABAIXO , MARC COM ALGUMAS DE SUAS OBRAS )


Marc Engler ( ABAIXO )  nasceu em Rio Negrinho, em 1979. 

Morou em Porto Alegre e em Joinville, até radicar-se em São Paulo ( ABAIXO ) , onde produziu editoriais de moda e trabalhos em publicidade até formar-se em Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2012. Nesse ano, deixou a vida corporativa, retornou a Santa Catarina e passou a dedicar-se exclusivamente à atuação artística. 



Hoje é um dos diretores da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ - ABAIXO , O GALPÃO DA ENTIDADE , NA CIDADELA CULTURAL ) 

e tem participado de suas exposições coletivas mais recentes como ...Fale agora ou cale-se para sempre, Além do 3x4 (atualmente em Jaraguá do Sul) e Identidade enquanto objeto. Seus trabalhos manipulam e editam a imagem fotográfica para fazer referência ao consumo como satisfação das necessidades de poder, uma crítica à industrialização dos desejos e aos impactos sociais e ambientais desse processo.





                                                * Serviço *

O QUÊ: Exposição Selva Ltda. com fotografias, vídeo e objetos de Marc Engler.

ONDE: Anexo I do Museu de Arte de Joinville - Rua 15 de Novembro, 1383, no Centro).


QUANDO: abertura no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 20 horas. Visitação gratuita até janeiro de 2016, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados das 12 às 18 horas.

CONTATOS: (47) 9917-0067 ou marc.engler@aol.com.br (Marc Engler - ABAIXO ) e (47)3433-4677 (Museu de Arte de Joinville). "

Nenhum comentário:

Postar um comentário