sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Revolucionário Anônimo

Eis agora uma pequena lista de revolucionários anônimos e que , à sua maneira , mudaram as vidas de muitas pessoas : na milenar China ( ABAIXO )  , e durante séculos , existiu uma figura cômica chamada de LUBYET . Sua função era alegrar os imperadores e a corte mas na prática ele ia muito além disso : tinha uma grande influência sobre os imperadores . 

Ainda na Ásia , só que no que é hoje a Malásia ( ABAIXO ) , existia outra figura cômica mas ao mesmo tempo bizarra : o P´RANG , que usava uma máscara de olhos grandes e bochechas desproporcionais . 

Em Bali ( ABAIXO )  , uma das milhares de ilhas que formam o arquipélago da Indonésia , existiam dois personagens irmãos - o primeiro chamava-se PENASAR e o outro chamava-se KARTALA - e enquanto o primeiro representava o lado '"certinho " , o Kartala era o cômico , o bagunceiro , o que só fazia trapalhadas .......

Agora mudando de continente e indo para o Velho Mundo , ou seja , a Europa , nos deparamos com o SÁTIROS : tratava-se de um personagem cômico , existente na antiga Grécia ( ABAIXO ) , e que ridicularizava e ironizava os clássicos contos e dramas gregos . 

Em outros civilizações antigas , como a romana , a egípcia e até mesmo mesmo em algumas civilizações indígenas , como a dos astecas , também existiram figuras cômicas e que tiveram certas semelhanças como que hoje conhecemos como PALHAÇOS  .......

Revolucionários ? Sim , ser revolucionário não é empunhar uma arma mas é , sim , levar alegria , paz , amor , conhecimento e sabedoria às pessoas  ........Assim como boa parte da população de Joinville ele não nasceu na cidade ( é natural de Curitiba , onde nasceu em 20 de fevereiro de 1977 ) e ganha a vida tendo a complicada e ingrata tarefa de desvendar a mente humana ( formou-se em Psicologia pela Univille , em 2014 ) mas quando sobe ao palco , o pacato cidadão ALEXANDRE ALEIXO transforma-se em um desses revolucionários anônimos e dá vida à XANDECO ( ABAIXO ) , um palhaço nascido em CALANGO CITY , simpático , charmoso e tão doce quanto uma rapadura........

Alexandre é um dos integrantes da companhia CHEIOS DE GRAÇA ( ABAIXO )  , grupo com relevante lista de serviços prestados tanto ao teatro quanto à sociedade joinvilense ( é comum a presença do grupo em escolas públicas e associações comunitárias da periferia de Joinville , levando arte à quem normalmente não teria acesso à ela ) 

e atualmente estuda PSICODRAMATURGIA . De tão relevante o seu trabalho acabou sendo lembrado pelo canal de televisão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina .......Em um dos breves vídeos do dia Alexandre , ou seria Xandeco  ?  , comenta sobre a nobre tarefa de ser palhaço e revela o seu lado filósofo . VALE A PENA CONFERIR ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário