sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Que Espetáculo !

Caso neste exato instante , ao invés de estar lendo estas mal escritas linhas , você estivesse  arrumando as malas e se preparando para viajar  , qual destino tomaria ? É muito provável que o destino seria aquele que quase todas as pessoas sonham : a EUROPA . Um passeio pelo chamado VELHO MUNDO inclui destinos quase que obrigatórios , como o charme e glamour de Paris ; o cosmopolitismo de Londres ; toda a  história de um dos maiores impérios que já existiram na face da Terra , representada pelos encantos da CIDADE ETERNA , ROMA ; a paixão e intensidade dos espanhóis , sintetizada em suas duas maiores cidades , MADRI e BARCELONA e em um passeio pela Europa não passar por Portugal e visitar nossos irmãos lusos é o mesmo que ir à Roma e não ver o papa : as delícias do famoso vinho do Porto e do doce pastel de Santa Clara , belas praias como as de Cintra ( ABAIXO ) e Setúbal ,

 o bucolismo das pequenas vilas do interior de Portugal e ainda os maravilhosos arquipélagos da Madeira e Açores , esse último muito especial para nós , catarinenses ........Talvez você prefira o misto de tradição milenar e modernidade representado pelo distante Japão e a sua moderna capital e dinâmica capital Tóquio . Quem queira conhecer nossos hermanos latino americanos e opções é que não faltam : as ruínas astecas do México , as ruínas maias da Guatemala , as impressionantes ruínas da cidade inca de Machu Pichu ( ABAIXO )

 ou ainda todo o charme da passional Buenos Aires . Nada disso : você quer enfim conhecer este imenso e belo gigante adormecido chamado Brasil . Por onde começar ? A alegria e africanidade de Salvador ; ( ABAIXO )

 a beleza tropical de Maceió , Natal , Fortaleza e outros belíssimos recantos do litoral nordestino ; a beleza selvagem de santuários ecológicos , como as regiões amazônica , do pantanal e do cerrado goiano .......Todos os lugares que citamos , sem dúvida alguma , são maravilhosos e merecem ser visitados mas há um lugar muito especial que está diante de nossos olhos e perto de nossos quintais........Uma cidade privilegiada , banhada pelo e tendo generosos  trechos de Mata Atlântica e Serra do mar ás suas costas , em JOINVILLE existem pequenos paraísos perdidos e que em matéria de beleza não ficam devendo nada aos lugares que citamos há pouco......Um desses paraísos é o bucólico distrito de Pirabeiraba ( ABAIXO  )  e foi lá que o internauta TIAGO GAZANIGA captou com maestria um belíssimo fenômeno da natureza . VALE A PENA CONFERIR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário