sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agende-se : É Dia de Festa !

No domingo ( 6 de setembro ) tem festa nos jardins do  MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE , pode aparecer ! E quem nos faz o convite é a Associação dos Músicos de Joinville ( AMUJ ) e a própria anfitriã : a dama do jazz de Joinville , LILY BLUMERANTS . CONFIRA :

"O domingo que antecede o feriado do Dia da Independência reserva para o público da região um encontro inusitado nos jardins do Museu de Arte de Joinville ( ABAIXO ) , a partir das 16 horas.



 No mesmo ' palco ' , a cantora Lily Blumerants, sempre amparada pelo Quarteto Quartzo,  convida quatro instrumentistas de primeira linha para copr o Encontro de Cordas, que dá o to doa segunda edição do ano do projeto Jam no MAJ 2015. Velhos conhecidos do público joinvilense, os contrabaixistas Arnou de Melo e Marcos Archetti, e os guitarristas Gustavo Messina e Mazin Silva, além de presenças que o improviso do jazz proporciona, farão uma tarde de música e entrelaçamento no entorno do Museu.

Arnou de Melo ( ABAIXO ) traz, de Itajaí, os seus acordes precisos; o argentino que veio de Mar Del Plata pra se fixar em Joinville,

 Marcos Archetti ( ABAIXO ) , entra com sua amplitude musical e técnica apurada; 

de Florianópolis, o brasiliense Gustavo Messina ( ABAIXO )  mostra o aperfeiçoamento na sua paixão, o jazz; 

e de Blumenau, as interpretações personalizadas e virtuosas de Mazin Silva. ( ABAIXO )

Na ' cozinha ', Lily conta com a qualidade dos músicos Leco Hubbe, no teclado, Hamilton Cunha, no contrabaixo, Beto Guilherme, na bateria e Ito Silveira, na guitarra, formando o Quarteto Quartzo.





PALAVRAS DE LILY BLUMERANTS ( ABAIXO )


Como você se sente dando prosseguimento a esse evento que já se firmou no cenário cultural da cidade?
LB - Cheia de orgulho! A continuidade é a afirmação de que o público se identificou com a proposta: ouvir música de grande competência dos músicos participantes num ambiente aberto, que possibilita o encontro e a celebração da alegria entre amigos, família, crianças e seus animais de estimação, que podem compartilhar o espaço livremente.

Como você projeta a JAM no MAJ dentro do cenário cultural de Joinville?
LB - O Jam no MAJ tem ocupado a lacuna deixada pelo Joinville Jazz Festival.  É importante que o Jazz ( ABAIXO ) esteja sempre em movimento, porque é uma linguagem universal que possibilita a fusão com a música brasileira.


Como está o Jazz no cenário musical da cidade, hoje?
LB - Além da Jam no MAJ que é um evento mensal, existe a Jam Joinville, semanal, que aglutina os músicos da região, assim como a Joinville Jazz Big Band ( ABAIXO ) , reunindo um grande número de instrumentistas que investem e vestem a camisa, sempre produzindo lindos espetáculos.


SERVIÇO
O quê: Jam no MAJ – Encontro de Cordas - Lily Blumerants recebe Arnou de Melo, Gustavo Messina, Marcos Archetti e Mazin Silva
Quando: Domingo, dia 6 de setembro, às 16 horas
Onde: Jardins do MAJ – Museu de Arte de Joinville
Quanto: Evento gratuito
Mais informações: Lily Blumerants ( ABAIXO ) - 9995.1772 / lily_jazz@hotmail.com "

Nenhum comentário:

Postar um comentário