segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Momento Lírico : Canção do Olhar

Afinal , você que em plena segunda-feira está lendo estas mal escritas linhas é que tipo de pessoa ? Aquele amante à moda antiga , procurando pela musa inspiradora e companheira definitiva ou aquela dama esperando pelo cavaleiro irá conquistá-la ? Aquela pessoa tímida , quase calada e sem coragem para declarar seus sentimentos a pessoa que ama  ? Ou ainda aquela pessoa desinibida  , adepta do "ficar " , que não  fica esperando a hora e faz acontecer ? Independente de qual tipo de comportamento você tenha , seja moderno ou careta , tímido ou "cara-de-pau" , o AMOR nunca está fora de moda ! E disso uma de nossas personagens de hoje entende : ela é a decana dos poetas e poetisas aqui em terras de Dona Francisca , nascida em 10 de janeiro de um ano da década de 40 ( não é de bom tom revelara a idade de uma dama .......) e uma dos lemas de sua vida é uma frase tirada das letras de uma música da banda ROUPA NOVA : " Não faz mal não ser compositor , se o amor valeu , eu empresto um verso meu para você dizer . ".......Dito e feito : trazemos hoje mais uma das inspiradíssimas poesias de DÚNIA DE FREITAS . CONFIRA :

                                             " Se meu olhar

Te disser além, muito além

Do que queres saber,
Desvia.
Se meu olhar me trair
E deixar transparecer
toda a ternura que tenho por ti,

Disfarça.
Se meu olhar
Tentar assim
Te conquistar e seduzir

E o brilho ardente te incomodar,
Dissimula.
Se meu olhar,
Em teu olhar, encontrar

A mesma sintonia,
Por favor,
Sorria.  ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário