quarta-feira, 29 de julho de 2015

Agende-se : O Recado

Por acaso , você que está lendo estas mal escritas linhas é ator ou atriz ? Não é  mas está querendo "se soltar " e fazer um verdadeiro exercício mental através dessa nobre arte ? Então preste atenção neste recado da atriz CLARICE SIEWERT . CONFIRA :
"O 1º Encontro Brasileiro de Playback vai acontecer em Joinville, na AMORABI – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga! Ele surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas que se conheceram durante os cursos do Centre for Playback Theatre (Centro para o Teatro Playback - http://www.playbackcentre.org/) realizados em Curitiba em 2014. Após uma votação para definir qual local atenderia uma maior parte dos playbackers brasileiros, a AMORABI em Joinville ( ABAIXO )  recebeu o maior número de votos (em votação estava também São Paulo).

O Teatro Playback (ou Playback Theatre, como é mais conhecido mundialmente) é uma forma de teatro em que a plateia é convidada a contar histórias pessoais que serão encenadas pelos atores. ( ABAIXO )

 Um grupo de teatro playback, além dos atores, conta com músicos e um condutor, que tem a tarefa de fazer a mediação entre público e artistas. Ele surgiu nos Estados Unidos em 1975, através do desejo de Jonathan Fox ( FOTO ) e Jo Salas em fazer um teatro mais próximo das pessoas, colocando suas histórias no centro da cena.

 Existem grupos de Teatro Playback em mais de 60 países, sendo que no Brasil, ele começou a ser praticado em 1998. Atualmente, existem cerca de 20 grupos brasileiros atuando em Santa Catarina ( ABAIXO , APRESENTAÇÃO DE PLAYBACK  EM ITAJAÍ ) , Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraíba.

O Encontro tem o objetivo de reunir praticantes de Teatro Playback dos mais diversos lugares e contextos, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos através de workshops, palestras, oficinas e apresentações, além de discutir as práticas e o direcionamento dessa forma teatral no país. O Encontro também oferecerá apresentações de Teatro Playback abertas ao público em geral.( ABAIXO , UMA APRESENTAÇÃO DE PLAYBACK , DA COMPANHIA DIONÍSIOS DE TEATRO )


SERVIÇO :
1º ENCONTRO BRASILEIRO DE TEATRO PLAYBACK
DATA : 09 a 12 de outubro de 2015
LOCAL : AMORABI – Joinville – SC (Rua dos Esportistas, 510 – Itinga)
APOIO : AMORABI e Dionisos Teatro

Para qualquer dúvida, entrar em contato com Clarice Steil Siewert ( ABAIXO ) – 47 - 9137 3484."

Nenhum comentário:

Postar um comentário