segunda-feira, 29 de junho de 2015

Momento Lírico : A Beleza da Simplicidade



Ele não é um poeta , não é escritor , não é músico , nem sequer é artista , mas faz poesia ! Aliás , é impossível ficar em cima do muro quando o assunto é ele : amado por uns e odiado por outros , quem faz parte da mesma comunidade que ele no face book , tem  sempre a oportunidade ler textos e opiniões ácidos , trazendo pontos de vista firmes e corajosos . Extremamente sincero e um tanto exaltado , é inimigo do obscurantismo , dos velhos e retrógafos  ideias e pontos de vista dogmáticos e da atitude  conformista de boa parte dos joinvilenses . Baseia seus pontos de vista em fatos históricos e sendo um excelente observador , em fatos que vivenciou ou observou , e até já esteve aqui no ALAMEDA CULTURAL , sendo um de nossos entrevistados , em novembro de 2013 . Mas afinal , por que MILTON WENDEL está no último MOMENTO LÍRICO do mês de junho ? Geólogo por profissão , astrônomo por curiosidade e paixão e fotógrafo por diversão , no facebook também é possível encontrar belíssimas fotos de Joinville tiradas por ele e que dizem mais do que qualquer verso . Sobre a FOTOPOESIA de hoje existe um fato curioso e que o próprio Milton  nos conta :

  "O preconceito contra bicicleta é uma coisa terrível, uma doença que se instalou na sociedade. Num beco cheio de casas floridas onde eu vinha fotografando o desabrochar das camélias um cidadão veio me inquirir sobre o que eu estava fazendo ali. Eu com uma câmera nas mãos, apontando para uma flor e o sujeito me pergunta o que eu estava fazendo. O mais hilário, acreditem, é que eu respondi: "Estou fotografando aquela flor". E o cara não acreditou. ' Mas de novo? Você já esteve aqui outro dia.' ( Risos ) . Andam dando drogas para o povo, só pode ser........."


Nenhum comentário:

Postar um comentário