terça-feira, 7 de abril de 2015

Golpe E Contra Golpe

O ato de MENTIR , por brincadeira , surge a partir do decreto de um rei ......Achou esquisito ? Já explicamos.....Existem várias versões para a origem do DIA DA MENTIRA mas a mais aceita é de que ele teria surgido na França , mais precisamente no século 16 : o então rei CARLOS IX determinou , em 1564 , que dali em diante o ano novo iniciaria sempre em 1 de janeiro e não como vinha acontecendo até  então , quando quase coincidindo com o início da primavera no hemisfério norte , ele inciava em 25 de março , com suas festividades estendendo-se até 1 de abril .  Acontece que muitas pessoas não seguiram o decreto real e continuaram a comemorar o ano novo na antiga data e , omo em todos os lugares do mundo sempre há os gozadores e sacaneadores de plantão , essas pessoas passaram a receber , sempre em 1 de abril , presentes esquistos e convites para festas inexistentes . Na própria França e na Itália esse dia é chamado de PEIXE DE ABRIL , nos países de língua inglesa de DIA DOS TOLOS e na região espanhola da Galícia de DIA DO ENGANO. O povo mineiro tem fama de ser contador de "causos " em honrando essa tradição , o jornal satírico mineiro A MENTIRA  , em 1 de abril de 1828 , noticiou a morte do então imperador DOM PEDRO I , notícia que foi logo desmentida ; começava ali a tradição do Primeiro de Abril no Brasil . Mais tarde , precisamente em 14 de setembro de 1849 ( data da última edição do jornal ) , o mesmo jornal convocou todos os seus credores para uma reunião em um local inexistente ........

      Várias histórias de Primeiro de Abril tornaram-se famosas como a de uma reportagem , exibida pelo canal de TV britânico BBC em 1957 , mostrando uma suposta plantação de árvores de espaguete ( por incrível que pareça muitos acreditaram na lorota  ! )  e uma notícia , surgida em 2005 , de que o site de buscas GOOGLE havia lançado a sua própria bebida . Mas talvez nada supere o que fez o jornal CRUZEIRO DO SUL , da cidade paulista de Sorocaba em 1 de abril de 1999 : na capa da edição daquele dia apareceram lorotas como a cotação do dólar a 50 centavos de real , o aumento do salário mínimo para 3.000 reais , a foto de um alegre pescador exibindo um peixe dourado pesando 7 quilos e a "foto" da veteraníssima atriz FERNANDA MONTENEGRO exibindo uma estatueta do OSCAR por ter "sido escolhida " a melhor atriz ........O que você irá ler em instantes não foi nenhuma brincadeira de Primeiro de Abril  e nem foi fruto da fértil e crítica imaginação do quase sempre bem humorado escritor DONALD MALSCHITZKY  e em certos momentos chega até a ser cômica ........CONFIRA :

"A OPERAÇÃO LAVA-JATO foi urdida em viagem secreta de Fernando Henrique Cardoso ,



representante oficial da direita brasileira ,  com o presidente americano Barack Obama rumo à base americana de Guantánamo , em Cuba , ( ABAIXO )



 com o objetivo de montar uma operação de desmonte da Petrobrás para que seje entregue de graça aos americanos . O nome da operação foi dado pelo assessor de Obama ao ouví-lo recomendar , em tom de brincadeira , ao piloto do Air Force One , ( ABAIXO )



que ficou em aeroporto da Flórida . 'And wash the Jet ' , apelido carinhoso que Obama deu ao seu avião . A estratégia começou a ser montada durante a viagem . A primeira ideia foi criar uma mega operação de suborno e acusar pessoas de moral ilibada ligadas à empresa e à partidos que apoiam o governo Dilma Rousseff .



 Aí é que entrou o assessor e sugeriu o nome , aprovado entusiasticamente por Fernando Henrique .

      A escolha da base não foi acidental ; membros das forças bolivarianas



 tentaram há dias tomar a base , e a presença de Obama e Fernando Henrique dava um recado claro : ' Não tememos vocês ' . Uma fonte qualquer informou que não houve qualquer  intenção de provocação ao governo brasileiro ao saborearem uma picanha ao sal grosso .

      A Operação Lava-Jato foi apenas parte do plano urdido na ilha : os Estados Unidos também se comprometeram a depositar bilhões de dólares nas contas de cidadãos da classe média brasileira na Suíça para que , no dia 15 de março , fossem às ruas para protestar contra o governo .



 Alguns detalhes permaneceram secretos , mas vazou a informação  de que o Brasil será transformado em imenso campo de petróleo  de empresas americanas que ficarão isentas de impostos por 45 anos .



      Descoberto o plano , os governantes de Brasil , Argentina e Venezuela desencadearam a operação ' América Bolivariana ' , autorizando a vinda de um porta-aviões russo , navios de guerra chineses e mísseis norte-coreanos



 para garantir a segurança do continente e a continuidade da implantação de um  regime  de isolamento político da América do Sul do resto do mundo .

      Em sinal de amizade eterna , Kim Jong-il ( ABAIXO ) se apressou a enviar seu cabeleleiro ao Palácio da Alvorada .



      Entendimentos estão adiantados para a formação de uma  junta governativa formada por Dilma , Morales e Maduro soba liderança de Cristina Kirschner . ( ABAIXO )



A primeira medida deverá ser o confisco da renda da classe média para que todos se transformem em pobres e , assim , apoiem o governo  .



      Se você não acreditou nisso é porque não ouviu os disparates de certos discursos , nem acompanha as postagens nas redes sociais . "


Nenhum comentário:

Postar um comentário