terça-feira, 21 de abril de 2015

Agende-se : Tecendo Arte

Fios  fibras , algodão , tecelagem , isso é sinônimo de......ARTE . A artista plástica LUCIANE SELL DA SILVA que o diga......Até 15 de maio continua em exposição , na CASA DA CULTURA , uma interessante exposição da artista . A seguir , mais detalhes . CONFIRA :

" Utilizando a técnica da tecelagem, a artista apresenta nove obras produzidas com fibras naturais, algodão e resíduos têxteis. ...... ( FOTO ABAIXO )




Esta é a primeira exposição individual de Luciane Sell, ( FOTO ABAIXO )

 que já manipula os fios desde criança. ' Minha mãe é tricoteira. Com a tecelagem, tenho contato desde 1997, na faculdade de Educação Artística, na Univille. Mas foi a partir de 2009, quando entrei na Casa da Cultura, que a tecelagem deixou de ser apenas artesanal e ganhou o cunho artístico, visando a contemplação estética' , conta.

E assim como qualquer arte, Luciane precisa buscar inspiração para produção das obras. Para a artista, o estímulo surge em função do material que utiliza e a proposta de trabalho daquele momento. ' O processo artístico acontece a todo momento durante minhas pesquisas têxteis ', diz.


As obras de Luciane Sell da Silva ficarão em exposição até o dia 15 de maio. A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew funciona de segunda a sexta, das 8 às 20h, e fica localizada na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior ( FOTO ABAIXO ) .
A entrada é sempre gratuita. "
FONTE : Site oficial da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário