sexta-feira, 24 de abril de 2015

Agende-se : Em Algum Lugar do Passado.......

Uma verdadeira volta ao passado , isso é o que nos convida , a partir de amanhã ( 25 de abril 0 o fotógrafo PENNINHA MACHADO . A seguir , mais informações . CONFIRA :

"Abre, neste sábado (25), às 10h, a exposição 'As Colônias Alemãs no Norte do Estado de Santa Catarina' no Arquivo Histórico de Joinville (AHJ). O trabalho tem autoria do fotógrafo Peninha Machado ( ABAIXO , À DIREITA )



 e conta com a curadoria e pesquisa de Walter de Queiroz Guerreiro, coordenador do AHJ. ( ABAIXO )




Peninha Machado apresenta, por meio da fotografia, detalhes de uma litografia, produzida na Alemanha, que serviu para divulgar, na Europa, a colonização no norte de Santa Catarina. São 28 cenas registradas pelas lentes da câmera do autor, que retratam diversas particularidades do material de 1898. Além disso, a exposição apresenta ao público a litografia original.

' Este material traz um conteúdo histórico de grande importância para a história da cidade, da colonização, da fotografia, da pintura, das artes plásticas e do marketing. Foi, possivelmente, a primeira peça de marketing de Joinville ', conta Guerreiro.

A exposição ' As Colônias Alemãs no Norte do Estado de Santa Catarina ' fica em exposição até o dia 15 de maio. O Arquivo Histórico de Joinville ( FOTO ABAIXO )  fica aberto para visitação de segunda a sexta, das 8 às 17h50.
A entrada é sempre gratuita. "
FONTE : Site oficial da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário