quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um Pouco de Polêmica : Contradição

" O ARGENTINO É UM ITALIANO QUE FALA ESPANHOL E PENSA QUE É INGLÊS "..........certamente você já deve ter ouvido esta frase muitas vezes e a frase , que teria tudo para ser mais uma daquelas frases e piadas ressaltando uma suposta arrogância de nossos vizinhos , tem um fundo de verdade : em um período de 100 anos , entre 1870 e 1970 , chegaram na Argentina cerca de 2,9 milhões de imigrantes italianos ( no mesmo período o Brasil recebeu cerca 1,5 milhão de italianos ) e até 1940 eles foram a maioria dos imigrantes desembarcados no país vizinho : 44 , 9 % . Segundo algumas fontes , nada menos do que cerca de 60 % dos argentinos têm algum antepassado italiano . Um desses tantos imigrantes que escolheram a Argentina para iniciar uma nova vida  era natural da pequena cidade italiana de Portacomaro  , fixou-se  no bairro Flores , de Buenos Aires , onde se tornou um modesto ferroviário , sendo , nas horas vagas , atleta do CLUB ATLÉTICO SAN LORENZO . Lá ele conheceu e se casou com uma moça local , filha de imigrantes procedentes da cidade de Gênova e em 17 de dezembro de 1936 tiveram um filho : o garoto recebeu o nome de JORGE MARIO . O garoto cresceu e se formou em Química pela Universidade de Buenos Aires , quando o inesperado aconteceu : teve recusado um pedido de casamento e aos 21 anos decidiu seguir a vida religiosa , ingressando na  ordem dos jesuítas . Em 1998 tornou-se arcebispo de Buenos Aires , em 2001 foi nomeado cardeal do Vaticano e em 13 de março de 2013 para a surpresa geral , especialmente de seus antigos fiéis ( tornou-se bastante conhecido e popular por suas visitas a comunidades muito pobres e por ter hábitos simples ) , foi escolhido o papa de número 266 e , além de ser o primeiro papa latino -americano , tornou-se também o primeiro papa jesuíta e o primeiro papa não europeu  em mais de 1.200 anos ! ( o último havia sido o sírio GREGÓRIO III , entre 731 e 741 )
 Jorge Mario Begoglio deu lugar a FRANCISCO ( FOTO ABAIXO )  , nome escolhido como uma homenagem a Francisco de Assis  ( 1182-1226 ) , jovem italiano de família rica e que largou tudo o que tinha para seguir a vida religiosa . A partir daquele instante coube àquele sujeito de jeito bonachão , simpático , apreciador de música erudita e literatura e  apaixonado por futebol , a difícil missão de dirigir e tentar reerguer uma instituição que perde cada vez mais poder , credibilidade e fiéis para outras religiões , especialmente as religiões evangélicas , e ainda tendo uma estrutura e costumes anacrônicos , originários da época da Idade Média  . E como se não bastasse isso , os recentes escândalos com padres pedófilos ; erros graves e históricos , como o apoio  à escravidão e à ditaduras na América Latina e a contribuição na aculturação e perda de identidade das nações indígenas  ; sem contar a ligação com organizações como MAÇONARIA e MÁFIA ITALIANA , fraudes no Banco do Vaticano e a até hoje não explicada 
morte do papa JOÃO PAULO I , em 1978.........Em um dos vídeos postados há pouco o polêmico LUIZ CARLOS PRATES comenta sobre uma das tantas contradições da Igreja e sobre recente e controversa declaração do papa . PARA CONFERIR E REFLETIR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário