quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Se Eu Fosse Presidente.......

Você viaja  pelo mundo e se hospeda nos melhores hotéis , sempre acompanhado de belíssimas companhias . Em vários de desses locais você é reconhecido e solicitado para fazer palestras , mesmo não sabendo falar a língua local . Ao retornar ao país você é assediado , paparicado , solicitado até mesmo para banais e chatas cerimônias de formatura e qualquer frase sua é digna de aplausos , mesmo que muitas frases que você diga sejam superficiais e até mesmo sem sentido . E o melhor : você não é obrigado a se estressar pagando as contas do mês e o seu trabalho unicamente é assinar papéis , com uma vasta equipe trabalhando para você . Não . você não preside uma multinacional poderosa e nem é presidente de um clube de futebol popular e famoso , mas é simplesmente PRESIDENTE DO BRASIL ! Em pleno Natal divirta-se com mais uma história bem humorada de HILTON GORRESEN . CONFIRA :
"O título acima é apenas hipotético . Nunca me passou pela cabeça ser presidente de alguma coisa , nem ao menos de uma associação de preguiçosos felizes .

 Se fosse eleito ( e por que , logo eu ? ) , teria de encarar uma verdade que nenhum candidato tem coragem de encarar : não saberia o que fazer . O cargo exige experiência , certos conhecimentos e aquela artimanha de desmentir os ' malfeitos '  , negar o inegável , questionar o inquestionável . O melhor seria me trancar em meu gabinete

 e deixar o partido , os ministros e os assessores administrarem o país . 
- Presidente , assine este decreto !
- O que é isso ? 
- A transubstanciação dos elementos metafóricos na comunicação extemporânea .
- Ah , bom ! E este aqui ?
- A mediação intergalática dos elementos andrógenos . 
- Se é para o benefício do povo  tá assinado ( provavelmente o benefício será para os poderes econômicos ) .

 Quando estourasse algum escândalo , eu diria : não sei de nada ! E não estaria mentindo . 
 Não deixaria de aceitar os inúmeros convites para conhecer o mundo , digo , para participar de visitas oficiais aos outros países .

 Adoraria , ser recebido por autoridades , hospedar-me em suítes presidenciais ,

 com todos os badalad ......., digo , acompanhantes a que teria direito .

 Faria um discurso oficial , claro que elaborado pelos assessores , para justificar sua presença na comitiva . 

Defenderia a posição da maioria nos assuntos dominantes e criticaria duramente as posições contrárias à maioria . Ou seria o contrário ? Assim daria a impressão de ser um grande estadista . 
 Convocaria mensalmente reuniões com todos os gestores de órgãos públicos e os faria passar por um detector de mentiras , com uma única perguntinha : você está subtraindo , desviando , superfaturando o dinheiro público ? Todos os que não passassem no teste do detector seriam mantidos no cargo . Os homens seriam demitidos . Gente honesta no governo seria um mau exemplo para a juventude . 

 Abusaria de palavras como liberdade , democracia , inclusão social , diálogo , solidariedade , distribuição de rendas  , oportunidades , equanimidade ( não , essa o povo não ia entender ) 


;compareceria a estádios de futebol , convenções de partidos , festivais populares , festinhas escolares e reuniões de condomínio .
 Desse modo , passaria incólume por todo um mandato , sem realizar nada , sem meter amão em vespeiro , mas amado pelo povo e sujeito a uma reeleição  . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário