terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Passando a Limpo

A mãe NATUREZA se enfureceu com a estupidez humana e mandou sua fúria em forma de implacáveis tempestades e prolongadas e agonizantes secas ; faltou luz e água , em várias regiões do Brasil , especialmente na cidade de São Paulo ; veio à tona um mega esquema de corrupção na PETROBRÁS , outrora um dos orgulhos do Brasil , superior até mesmo ao MENSALÃO ; a mais medíocre campanha presidencial da história do Brasil , com riqueza de trocas de acusações pessoais e uma pobreza franciscana de debate de ideias e projetos de governo ; Estados Unidos e Cuba , enfim , fizeram as pazes , depois de mais de 50 anos ; o JEC sagrou-se campeão de uma competição que contou coma participação do tradicionalíssimo , favoritíssimo e decadente VASCO DA GAMA ; o BRASIL , representado por um verdadeiro bando sem qualidade , sem comando e inexplicavelmente endeusado pela mídia , deu vexame em uma Copa organizada por ele mesmo e foi humilhado pelo mesmo adversário derrotado na final de 2002 e que sempre foi seu "freguês" , desde longa data ; pessoas ilustres e talentosas morreram , como o ator JOSÉ WILKER ( FOTO ABAIXO ) , o empresário e locutor esportivo LUCIANO DO VALLE  ,  o escritor ARIANO SUASSUNA e o cantor inglês JOE COCKER ..........enfim , o que não faltou em 2014 foi assunto ! O ano que está se encerrando  foi surpreendente e até esquisito e entra para o seleto grupo dos ANOS DIFERENTES E QUE SEMPRE SERÃO LEMBRADOS , juntando-se a 1945, 1968 , 1985 , 1989 , 1992 , 2001 e a tantas outras datas importantes . 

 Do dia 2 de janeiro , quando foi postado um vídeo em que a banda joinvilense POEMA SONORO toca e canta a música O PÁSSARO , até este texto que você está lendo neste momento  , foram 2.002 postagens . Procuramos lhe trazer o melhor da literatura joinvilense : o humor de HILTON GORRESEN , a emoção de JURA ARRUDA , a visão sempre crítica de DONALD MALSCHITZKY  , o lirismo de poetas locais como RITA DE CÁSSIA ALVES , CACO DE OLIVEIRA , DÚNIA DE FREITAS e MILTON MACIEL e tantos outros escritores locais de talento . Você também pôde saber o que está acontecendo culturalmente na cidade através do AGENDE-SE e o fizeram ou andam fazendo os artistas locais , conheceu um pouco mais sobre a história de Joinville , se surpreendeu com o talento de cantores e bandas locais no SOM DE JOINVILLE  , com certeza ficou indignado ou indignada com muitos dos vídeos que postamos no UM POUCO DE POLÊMICA  e ainda escutou música da melhor qualidade no VIAGEM  MUSICAL ..........Você , amigo leitor é uma das razões de nossa existência e agrademos muito , mas muito mesmo , os nossos 13 seguidores e todos aqueles que fizeram o ALAMEDA CULTURAL ter 19.680 acessos até a tarde de ontem . UM IMENSO ABRAÇO  VIRTUAL A  TODOS VOCÊS ! Isto é uma das coisas que nos animam e que nos provam que estamos trilhando o caminho certo  , de mostrar uma Joinville diferente e pouco conhecida , que tem todas as condições para ser um pólo cultural e que , infelizmente , insiste em não fazer isso ! Também faz parte desse caminho a diversão e a informação que trazemos à você , amigo leitor , apesar das várias dificuldades que enfrentamos , principalmente A FALTA DE APOIO .......... Mas o ALAMEDA CULTURAL não é  apenas joinvilense , ele também é internacional ! Agradecemos aos leitores dos Estados Unidos e da Polônia , os países que mais nos acessam  . Aos  nossos leitores norte-americanos : THANK YOU  VERY MUCH  , UNITED STATES !

 E aos nossos leitores poloneses  : DZIEKUJEMY  POLSKA !

   Antes da chegada de 2015 gostaríamos que vocês se despeçam de 2014 em alto estilo ! Ela completaria 66 anos amanhã ( faleceu em 17 de maio de 2012 , vítima de câncer de pulmão ) e é a eterna rainha da discoteca ..........estamos nos referindo à DONNA SUMMER !( FOTO ABAIXO )  O último vídeo de 2014 é o clipe da dançante SHE WORKS HARD FOR MONEY  , música-título do disco da cantora ,lançado em 13 de junho de 1983  . A música é pra não ficar parado ! E como diria o saudoso TIM MAIA : "QUEM NÃO DANÇA , SEGURA A CRIANÇA ! " QUE 1 DE JANEIRO DE 2015 SEJA O PRIMEIRO DOS MELHORES DIAS DE SUA VIDA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário