sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Viagem Musical : Todos Pela Música !

O primeiro personagem de hoje já  deu o ar de sua graça aqui no ALAMEDA CULTURAL , mais precisamente em janeiro..........Caçula de uma numerosa e humilde família escocesa , radicada na Inglaterra , já aos 11 anos montou sua primeira banda . Teve que dar duro , trabalhando como coveiro em um cemitério do bairro londrino de HIGHGATE  ! Apaixonado por futebol , tentou ser zagueiro no inexpressivo BRENDTFORD FOOTBALL CLUB  , mas para o bem do futebol e sorte da música mundial seguiu mesmo a carreira de cantor  e no início da carreira "comeu o pão que o diabo amassou"  , sendo um cantor itinerante que percorreu quase toda a Europa e que chegou a ser preso na Espanha por vadiagem ! Ganhou notoriedade no fim dos anos 60  e era a grande estrela da banda inglesa THE FACES no início dos anos 70 . Já tinha luz para brilhar sozinho e em 1975 deu início ao uma longa e bem sucedida carreira solo . Após um longo período de ostracismo , renasceu musicalmente em 2002 com o primeiro de 6 discos  interpretando velhos sucessos da música norte-americana das décadas de 30 e 40 ( a série chamou-se THE GREAT AMERICAN SONGBOOK  e seu último disco foi lançado em 2011 ) . Ao longo de sua carreira deu nova vida à canções antigas e esquecidas  e no anos 70 criou a imagem de bom vivant , sempre acompanhado de belas mulheres ! É bem humorado e irreverente , como podemos ver no início do vídeo de hoje .



 O nosso segundo personagem  de hoje é um canadense de alma lusitana : filho de pai diplomata , viveu parte da infância e adolescência na pequena cidade portuguesa de Birre ( um de seus grandes sucessos , SUMMER OF 69 ,  homenageia Portugal e lembra essa época especial de sua vida ) . Aos 15 anos ele e um grupo de amigos formaram uma banda e percorreram o imenso Canadá e aos 18 anos tornou-se um músico profissional . Na década de 80 era comum ouvir sua voz rouca nas rádios do mundo inteiro , interpretando rocks inocentes e românticos ( MÚSICA MELA-CUECA , como diria o irreverente e genial TIM MAIA ) e que , com certeza , embalaram os romances de milhões de casais mundo afora ! Mas o seu grande sucesso viria  em 1991 , com a música-tema do filme ROBIN HOOD ( EVERITHING I DO - I DO IT FOR YOU ) , estrelado por KEVIN COSTNER  e que lhe rendeu 2 prêmios GRAMMY  . Além de músico também é fotógrafo, ator e ambientalista .



 Já o nosso outro personagem do dia , assim como  o primeiro , veio de uma família modesta e também tentou ser atleta . Nascido na pequena cidade inglesa de Wallsend  , ganhou sua primeira e velha guitarra de um tio quando tinha 8 anos de idade . Em 1977 , após participar de várias bandas , formou uma banda de nome curioso : THE POLICE . A banda foi uma das pioneiras do chamado ROCK NEW WAVE , e ainda no fim dos anos 70 a banda estourou com o sucesso ROXANNE . Em 1983 após incontáveis brigas entre seus integrantes , a banda se dissolveu ( a banda voltaria em 2007 para uma turnê mundial )   . Já gravou desde 1985 10 discos solo e recebeu 16 prêmios GRAMMY . É presença assídua em eventos beneficentes e ganhou notoriedade no fim dos anos 80 por luta em prol do meio ambiente e por estar sempre acompanhado do cacique indígena RAONI (o cantor o conheceu durante uma turnê pelo Brasil no fim de 1987 ) . Assim como o nosso segundo personagem , também é ator  , atuando com destaque em vários filmes e produções televisivas .



 Pelas fotos e informações acima já deu para perceber quem são os três : ROD STEWART , BRYAN ADAMS  e STING . Em 1993 eles gravaram a música-tema do filme OS TRÊS MOSQUETEIROS ( FOTO ABAIXO ) , que teve como um de seus protagonistas o ator inglês KIEFER SUTHERLAND ( aquele mesmo que protagoniza o seriado norte-americano 24 HORAS ) . A  música chama-se ALL FOR LOVE . Como ficou o resultado ? CONFIRA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário