terça-feira, 7 de outubro de 2014

Renovação !

PRIMAVERA , ESTAÇÃO DA ALEGRIA , DA VIDA E DA RENVAÇÃO ...........quantas vezes você não ouviu esta surrada frase ? É TEMPO DE MUDANÇA E AMOR , esse poderia ser o resumo da crônica  de hoje , de autoria do jornalista ROBERTO SZABUNIA . Ele não apenas comenta sobre a época do ano que estamos vivendo como ainda mostra o seu lado de consultor sentimental ! Ao final ele nos brinda com uma hilária história . Ficou com curiosidade ? CONFIRA :

"Nesta semana que marca o início da primavera , não há dia em que não se ouça a palavra  renovação . É assim desde que , ainda aluno do Educandário Santa Terezinha , a irmã Umbelina , minha segunda professora ( a primeira foi dona Dóris , no jardim de infância ) , falou que a primavera é a estação da renovação , devido às novas floradas , à passarinhada construindo ninhos  , etc......



 Até hoje as pessoas associam a estação ao processo de recriação . Junto-me à voz da maioria - ainda que , agora , já sei que a renovação ocorre em todas as estações , a todo momento . Enfim , a primavera reveste-se dessa aura  ,



 e não sou eu o Do Contra ( lembra-se , leitor , da crônica passada ? ) .

 Acho até que todo mundo deveria aproveitar esta época para renovar mais em sua vida , imitando a natureza . Assim como as plantas se despiram no outono e no inverno ,  e agora vestem roupas novas e coloridas ; tal como o joão-de-barro , ignorando a eventual estrutura  do ninho que restou do ano passado e se entregando á tarefa de erguer uma casa nova ; do mesmo modo que as abelhas partem em busca das fresquinhas fontes de pólen . Enfim , como assistimos ao processo de renovação da natureza , também renovemo-nos  .



 Vamos descartar velharia - mas , atenção : sem jogar lembranças fora . Mais que objetos , refiro-me aqui a sentimentos . Como fazem os jovens em certos momentos da vida , quando renovam as promessas de batismo  , antes da Primeira Eucaristia e da Confirmação luterana . Casais renovam os votos em bodas de data redonda ; mas por que não faze-lo mais vezes ? Homem , vá lá fora agora mesmo  , colha uma flor e entregue -a à amada  , acompanhando a ação com palavras doces . Duas bastam : TE e AMO .



 Não deixe que a situação chegue ao ponto de anedota ( uma das melhores que ouvi nos últimos tempos  , ilustra bem o distanciamento entre casais  , tanto pelo excesso de tecnologia quanto pela falta de amor - FOTO ABAIXO  ) .



 A piada :

 Um grupo de mulheres reuniu-se num seminário sobre como melhorar a vida conjugal  ,



quando foi-lhes questionada : ' Quais de vocês ainda amam os maridos ? ' Todas levantaram as mãos ! Em seguida foram inquiridas sobre a última vez em que teriam dito aos seus maridos  que o amavam .

 Algumas responderam 'Hoje ' , outras ' Ontem ' , mas a maioria não se recordava  ! Por fim fizeram um teste e pediram que todas pegassem os seus celulares e enviassem um SMS  aos seus maridos dizendo ' Te amo muito  , querido '  .



 Depois foi pedido  que mostrassem as respostas  dos respectivos maridos .

 Estas foram as respostas :

- Vc tá bem ?

- Que foi ? Bateu com o carro outra vez ?

- O que vc fez agora ?

- O que vc quer dizer ? ......

- Sem rodeios , me diz logo de quanto vc precisa  !

- Tô sonhando ?

- Se não me disse pra quem era esse SMS , eu juro que te mato !

 E a melhor de todas :

- Quem é ?  "

Nenhum comentário:

Postar um comentário