segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Momento Lírico : O Ciclista

Segundo alguns pesquisadores , há cerca de 2.500 anos atrás , teria surgido na China algo muito semelhante à ela . No século XV o grande pintor e escultor italiano LEONARDO DA VINCI  a teria idealizado  , até que em 1780 um nobre francês , o CONDE DE SIVRAC , criou um brinquedo chamado CELERÍFERO . Outro nobre , desta vez um barão alemão chamado KARL VON DRAIS  gostou daquele brinquedo , o aperfeiçoou e em 1817  o  transformou  em novo meio de transporte : a DRAISIANA . Após várias modificações , em 1855 o francês ERNEST MICHAUX criou a BICICLETA , meio de transporte mais utilizado no mundo .

 No dia que marca o início da primavera e estando na chamada CIDADE DAS BICICLETAS , trazemos hoje versos de autoria do líder comunitário OSNI LEOPOLDO BATISTA . Não seria hora de trocar o poluente e perigoso carro pela saudável e ecologicamente saudável bicicleta ? CONFIRA :

"Numa tarde primaveril ,

Peguei minha bicicleta  ,



E como um atleta ,

Saí pedalando , contente , assobiando .

Minha bicicleta ,

Me dá muita alegria  ,

Me dá mais energia ,

Me deixa mais juvenil  . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário