sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Viagem Musical : Caubói Romântico

Ser COUNTRY não é gostar apenas de um gênero musical  mas também seguir um estilo de vida . A tradicional música do homem do campo norte-americano tem raízes bem remotas...........Embora tenha sofrido influências dos milhões de imigrantes que se radicaram nos Estados Unidos , a música country remonta às antigas canções folclóricas rurais inglesas , que por sua vez tinham origem nas antigas canções celtas ( antigo povo que habitou não apenas as ilhas britânicas mas também boa parte da Europa ) . De instrumentos típicos de músicas folclóricas , como rabeca , violão e bandolim , a música country se transformou radicalmente e o primeiro registro de uma gravação de música country é de 1922 e muitos consideram JIMIE RODGERS o pai do gênero , mas talvez o seu grande nome tenha sido HANK WILLIAMS , autor do mega sucesso JAMBALAYA , música regravada inúmeras vezes .

 Considerado também um dos "pais " do rock ´n roll  , o country teve grandes nomes como WILLIE NELSON , JOHN DENVER , DOLLY PARTON , SHANIA TWAIN   e até mesmo ELVIS PRESLEY , BOB DYLAN  e OLIVIA NEWTON-JOHN  , em parte de suas respectivas carreiras . Na história do country também é impossível não citar o nome de Kennet Donald Rogers  , ou melhor , KENNY ROGERS . Nascido em 21 de agosto de 1938 , em Houston  no Estado do Texas - a terra do country por excelência - ele começou sua longa carreira  em 1956 em  uma banda de garotos de escola , chamada THE SCHOLARS ; dois anos mais tarde seria lançado o seu primeiro disco . Em quase 60 anos de carreira  , os números são impressionantes :  65 discos (o mais recente é o gospel THE LOVE OF GOD  , de 2011 ) , um disco de diamante , 19 discos de platina e 31 discos de ouro  , cerca de 120 milhões de discos vendidos até 2011 e 45 premiações , entre 3 prêmios GRAMMY , o Oscar da música mundial . Kenny Rogers também se notabilizou pelos duetos  com cantoras como DONNA SUMMER e DOLLY PARTON , com a atriz e cantora escocesa SHEENA EASTON , com a banda THE COMMODORES e o cantor LIONEL RICHIE .



 Ele ainda toca baixo , guitarra e gaita  e , humildemente se considera mais um contador de história do que um cantor ( Está bem , acreditamos.......) . Kenny Rogers ainda é produtor musical , fotógrafo e ator , tendo entre suas atuações participação na minissérie televisiva THE GAMBLER , de 1980 . Para homenagear um grande artista nada melhor do que um grande sucesso ...........Um dos vídeos de hoje é o clipe da música  WE ´VE GOT  TONIGHT , música-título do disco lançado em 1983 e cantado em parceria com SHEENA EASTON  . OS CAUBÓIS TAMBÉM  AMAM !



Nenhum comentário:

Postar um comentário