sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Micro Entrevista : DENÍLSON AGOSTINETI

Primeiro de Maio , uma pequena cidade localizada no extremo norte do Paraná , já próxima da divida com o Estado de São Paulo , é aonde tudo começou...........lá nascia em 1976 o nosso entrevistado do mês . Com apenas dois anos de idade ele e sua família mudaram-se para o distante e quente Estado do Mato Grosso , mais especificamente na cidade de Tangará da Serra e apenas alguns anos mais tarde iniciava-se uma longa peregrinação : Conchal e Mococa , no interior  paulista  ; Goiânia ; Limeira ; Londrina ; Apucarana ( Paraná ) e finalmente , em 2006 , Joinville.........Ufa ! Este verdadeiro cigano acabou tomando o mesmo destino que milhares de seus conterrâneos na década de 80 e como eles , vem ajudando a construir a riqueza de Joinville . Só que o tipo de riqueza que ele ajuda a construir é algo nobre e que alimenta nossa alma , A CULTURA , e ele a vende  , literalmente ..........

 Quem chega à loja , situada na rua Engenheiro Niemeyer - número 66 , ao se dirigir ao balcão , encontra um casal , ele é um sujeito baixinho, simpático e falante e chama-se DENÍLSON AGOSTINETI ( FOTO ABAIXO )  , um dos proprietários do SEBO UNIVERSO CULTURAL e   nosso entrevistado ,  que nos conta como veio parar em Joinville e o porquê de trabalhar com algo tão nobre chamado CULTURA . CONFIRA :



1 - O QUE O LEVOU A SER COMERCIANTE , MAIS ESPECIFICAMENTE A TRABALHAR COM ARTIGOS CULTURAIS ?

DENÍLSON - Bom, tudo começou com o meu tio a vários anos em Londrina -PR ( FOTO ABAIXO )
 
 ele tinha uma banca de revistas e tinha como sonho abrir um sebo, na qual ele realizou e montou o Sebo Capricho e deu certo! a partir daí ele foi ensinando os sobrinhos a trabalhar com livros usados, na qual ele me ensinou e em 2003 montamos a primeira loja em Apucarana- PR ( FOTO ABAIXO )
 
 e depois a segundo em Limeira -SP ( FOTO ABAIXO )
 
 e depois viemos para Joinville, então devo dizer que é de família pois entre irmãos e tios e primos em nossa família estamos com cerca de 40 sebos no Brasil, e os cliente que temos em Joinville são dos mais variados perfis culturais e de idade também são clientes muito ecléticos.

2- QUAIS SÃO OS PRODUTOS MAIS RAROS DA LOJA ? COMO OS CONSEGUE ?
DENÍLSON  - Temos alguns produtos raros em nossa loja, como gibis antigos de colecionadores, disco de vinil antigos 
 
e algumas obras literárias, e conseguimos esses produtos com os próprios clientes que por uma motivo qualquer as vezes resolvem se desfazer dos seu bens, por motivos variados.

3 - TEM ALGUM TALENTO ARTÍSTICO  OU ADMIRA ALGUMA FORMA DE ARTE ?
DENÍLSON  - Sou uma pessoa que gosta muito de filmes, mas não tenho o dom para atividades artísticas e admiro quem as tem.

4- QUAL SÃO AS DIFERENÇAS QUE VOCÊ VÊ ENTRE JOINVILLE EAS DEMAIS CIDADES EM QUE VIVEU ?  QUAL É O PERFIL DO CLIENTE JOINVILENSE ?
DENÍLSON  - Já morei em diversas cidades, estou em Joinville a 8 anos e aprendi a admirar o povo daqui, acho o joinvilense um povo culto, e inteligente por isso a escolha de montar um sebo "SEBO UNIVERSO CULTURAL" na cidade e gosto muito daqui.

5 - POR ÚLTIMO , QUE MENSAGEM GOSTARIA DE DEIXAR PARA OS LEITORES DO ALAMEDA  CULTURAL ?
DENÍLSON  - O incentivo à leitura além de ser uma importante ação cultural, promove também a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário