quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia de São Nunca

Existem mais de  10.000 santos e beatos ! Sim , esse número inclui também os santos e beatos das igrejas CRISTÃ COPTA e CRISTÃ ORTODOXA  , religiões que a exemplo do catolicismo , também realizam a canonização e a adoração de santos .  Aqueles que fazem parte desse seleto e ao mesmo tempo grande "clube " entraram na maioria das vezes por sua bondade e generosidade ; outros por  defender fielmente a sua fé , chegando até a pagar com a própria vida por causa disso e alguns , como CATARINA DE ALEXANDRIA ( a padroeira do Estado de Santa Catarina ) sequer têm a sua existência comprovada , sendo lembrados mais pela religiosidade e tradições orais populares . O bom humor popular ainda criou outro "santo " : SÃO NUNCA .

 O bom humor popular virou uma das mais irreverentes e bem sucedidas campanhas publicitárias brasileiras : entre 2003 e 2004 o "santo" foi astro de um comercial da montadora FORD  e foi interpretado pelo ator PHIL MILLER  ( a campanha retornaria em 2007 , só que com outro ator ) . SÃO NUNCA  também é o astro da crônica de hoje , do irreverente HILTON GORRESEN . CONFIRA :

"Ignoro se existiu mesmo o tal de São Nunca . Com tantos nomes de santos por aí , o que dá para encher vários calendários , não duvido que tivesse existido mesmo esse santo .



 Imagino que tenha desagradado ao  Todo Poderoso , pois nem todo santo era realmente bonzinho . Em represália , quando quis constatar os divinos estatutos para saber quando seria seu dia , ouviu uma voz estrondosa , vinda lá do alto : Nunca !

 Criou-se , desse modo , o dia de São Nunca , padroeiro dos inadimplentes , dos caloteiros ,



dos preguiçosos  e dos noivos indecisos .

 Imaginem , agora , se o dia de São Nunca se torna realidade . Certamente  não vai ser um dia igual aos outros as coisas vão todas sair dos eixos . Coisas estranhas irão acontecer .

 A cobra vai fumar ( mas logo vai morrer de câncer no pulmão ) . Os pobres de espírito vão conquistar a Glória ( grandes coisas , a Glória já saiu com todos os garotos do bairro ) .



 Nesse dia , todas  as dívidas serão pagas . Quem vai devagar chegará longe e verá que longe é um lugar que não existe . O camelo vai passar pelo fundo da agulha  , mas não vai entrar no reino dos céus , pois o céu estará lotado pelos ricos .



 Porque é o dia em que as coisas viram do avesso , o governo passará a pagar impostos aos cidadãos . A polícia dará liberdade aos ladrõezinhos de supermercado, e abarrotará as cadeias de corruptos . As verbas chegarão intactas aos seus destinos , sem desviar-se para determinados bolsos .



Quem meter a mão na cumbuca do orçamento  , voltará com ela lambuzada de vergonha e desonra . Políticos deixarão de ser remunerados em suas funções ( desse modo , acabarão sendo uma classe em extinção ) .

 Os times do Madureira e Olaria ( não sei se ainda existem ) serão campeões da Taça Brasil . Os bancos da Suíça



e de paraísos fiscais fornecerão relação de seus cautelosos depositantes e - surpresa ! - não haverá entre eles nenhum brasileiro .

 Mocinhas em busca de celebridade não vão correr atrás de astros do futebol ou pagodeiros . Recusarão convite para desfilar no sambódromo como madrinhas de alguma escola . Jovens conversarão entre si , deixando celular ou iPode em casa , e passarão a comprar livros , principalmente de autores brasileiros . Mulher com excesso de peso será eleita Miss Brasil .



 Nesse dia , no ano de 3014 , será encontrada , para surpresa do arqueólogos , o fóssil de uma mulher sem silicone .

 Coisa demais para um só dia . Pena , que como todos os outros , só tenha 24 horas . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário