terça-feira, 5 de novembro de 2013

Momento Lírico: O dia em que fui embora

SAUDADE,palavra que só existe na língua portuguesa e que dá nome a um sentimento forte que pode ser de tristeza,reflexão,memória e por vezes alegria.A SAUDADE também está presente no poema de hoje de autoria de MILTON MACIEL.CONFIRA: "No dia em que eu fui embora Levei tão pouco de mim! Deixei aqui minha história, Qualquer resquício de glória E o princípio do meu fim: (O fim sem volta de agora). No dia em que eu fui embora Ninguém olhou para mim. Nenhum aperto de mão, Só a companhia de um cão, Me escoltando até à saída. (Só tive essa despedida!) No dia em que eu fui embora, Levei só restos de mim. Tudo o mais aqui deixei Comigo apenas levei Uma saudade sem fim Daqueles a quem amei. Então rolei pelo mundo Sem nunca ter paradeiro Mas pra mim o mundo inteiro Foi só um abismo profundo. Por isso eu voltei, é a hora pro fim sem volta de agora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário