segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Momento lírico: Sabedoria

Ele teve o privilégio de ser o autor do primeiro texto postado no ALAMEDA CULTURAL.Estamos comentando sobre o agente da Vara da Infância e Juventude e poeta JOSÉ OLÍMPIO RIBAS DE OLIVEIRA.Sábado ele completou mais um ano de vida e escreveu um texto que pode servir de ensinamento a todos nós.CONFIRA: "Quando eu fiz trinta anos, demorou para processar e durante vários meses eu achava que tinha 29. Agora que fiz 42, eu pensei q era 43. O bom de se achar mais velho é você descobrir que é mais jovem, a única chance de se lucrar com uma aritmética ruim. O bom de estar na meia idade é que finalmente consegui por em pratica o que eu aprendi na juventude e não soube aplicar, a dialética. ser desapegado sem ser indiferente, ser leve e não leviano, a ser agressivo porém assertivo, ser justo porém perdoar aos outros e a mim mesmo por ter aprendido a viver só aos 42 e não aos 24. Ter a sabedoria para ser jovem quando já não se á mais, apenas uma das pequenas tragédias da vida que existem para nos fazer rir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário